Novidades

SUPER BOMBERMAN R | O maior jogo de Bomberman de todos os tempos! (Review)

No ano de 2017, a Konami resolveu trazer de volta a franquia Bomberman, que nĂŁo contava com novos games desde o ano de 2010, que teve o lançamento do jogo Bomberman Live: Battlefest (XBLA), que tambĂ©m ficou marcado como Ășltimo Bomberman lançado pela Hudson Soft, que se dissolveu no ano de 2012.

O jogo Ă© Super Bomberman R, que chegou primeiro para o Nintendo Switch, em 2017, e em 2018 chegaria para PS4, Xbox One e PC. Essa review foi elaborada com a versĂŁo de PC do game.

Super Bomberman R Ă© uma reencarnação do velho e clĂĄssico Bomberman, aproveitando as possibilidades e recursos dos novos consoles para trazer uma diferente (e ao mesmo tempo conhecida) experiĂȘncia aos jogadores. A Konami cuidou direitinho dos nossos queridos “homens-bomba” em cada detalhe dessa produção.

Ao todo, o game conta com um modo história com 50 fases, diversos inimigos com habilidades diferentes e os jå esperados chefÔes em cada planeta visitado. Também hå o modo batalha, com 19 diferentes arenas. Para o modo batalha, pode-se jogar simultaneamente com 8 pessoas, sendo em modo multiplayer online e offline. Agora o grande destaque para as novidades do jogo, hå um total de 27 personagens jogåveis disponíveis, todos com diferentes habilidades. Temos os clåssicos personagens que se diferenciam basicamente por suas cores, mas também alguns temåticos como Dracula Bomber, Vic Viper Bomber e Solid Snake Bomber.

Alguns dos novos personagens de Super Bomberman R

Graficamente o jogo estĂĄ impecĂĄvel, em especial o design dos personagens, tanto os clĂĄssicos quanto esses “novatos” no mundo das explosĂ”es. As arenas de batalha tambĂ©m estĂŁo muito bem desenhadas e cada uma conta com caracterĂ­sticas prĂłprias, coisa que jĂĄ Ă© comum desde os primeiros jogos da franquia, juntamente com os diversos itens que podem ser encontrados pelo cenĂĄrio para conceder novas habilidades aos personagens.

Detalhe aqui é que hå limitaçÔes de habilidades para cada personagem, sendo que alguns tem restrição quanto a quantidade de bombas que podem lançar em simultùneo, ou não conseguem adquirir habilidades como por exemplo, chutar bombas. Enquanto isso, existem personagens com habilidades desse e de outros tipos, nativas.

Super Bomberman R mantĂ©m a sua essĂȘncia divertida, deixando um leque de opçÔes aos jogadores, com o modo clĂĄssico, batalha e o grand prix. Nesse Ășltimo, o jogador terĂĄ que trabalhar em equipe para derrotar a equipe adversĂĄria em diferentes modos de batalha, como por exemplo, uma batalha de captura de bandeiras! Vale muito a pena conhecer o jogo, para jogar sozinho ou com amigos, o que deixa o jogo ainda mais divertido, fica aqui a nossa recomendação!


Trailer:

Nenhum comentĂĄrio