Novidades

KAMEN RIDER ZI-O | A luta pra saber quem será o rei soberano (Crítica)

Em agosto de 2018 começou Kamen Rider Zi-O, logo na sequencia de Kamen Rider Build e com a temática comemorativa de 20 anos da era Heisei (iniciada nos Kamen Riders em Kuuga), usada como parte do plot da série, já que nas gravações estava acontecendo a mudança de era, com o inicio da era Rewia.

Apresento a vocês, Kamen Rider ZI-O!

Kamen Rider ZI-O se passa 60 anos no futuro, a população da Terra quase escassa era a resistência contra o grande Oma ZI-O. Geiz e Tsukuyomi resolvem voltar no tempo para lutar conta Tokiwa Sogo antes que ele se torne o Kamen Rider ZI-O.

Ao chegar em 2018, Geiz encontra Sogo, um jovem estudante que tinha o sonho de se tornar um Rei para proteger todas as pessoas do mundo, seus amigos de escola pra ele seriam seus fiéis escudeiros.

Como um breve momento junto de seu Majin do tempo Geiz transformado começa a lutar contra Sogo que é salvo por um homem cabeludo com um poder muito estranho, que usa seus trapos como um teleporte e transporta Sogo para outro lugar, no final do episódio para poder se proteger esse cara se apresenta como Woz, um guardião da história que esta ali justamente para que a tudo aconteça como deveria acontecer e temos o nosso Oma ZI-O despertado, e nesse momento Sogo se torna no Kamen Rider Zi-O.

Após isso Sogo, Tsukuyomi e Geiz lutam contra 3 Majins do tempo Ora, Schwartz e Heure que trazem para o passado em algum momento chave de um Kamen Rider antigo um Another Kamen Rider, um Kamen Rider com o relógio maligno, o primeiro a aparecer é Build, tanto que temos relógios não só o do  Sendo e sim temos também Banjou, não são todos que dão dois relogios de poderes, e com isso o ZI-O ganha uma armadura desse Rider para usar o poder dele.

Vale lembrar que é uma série comemorativa de 20 anos então temos referencia dos 20 Riders, o Kamen Rider Kuuga é referenciado no filme Final Heisei Generation que, além do Build inteiro e a galera do ZI-O, temos como referencia nesse filme é o espectador e não os personagens, quando o jovem vê o Kamen Rider Grease ele fala para o ator “mas você não é o Kurenai Otoya pai do Wataru?”, o Kiva personagem não entende isso, pois ele é um personagem já o garoto é um espectador que o viu nas duas séries.

Boa parte da série envolve viagem no tempo, e temos muitos epílogos como para a serie Blade e Ryuki que complementa o final das séries, a trama cheia de reviravoltas, como por exemplo na época que estava sendo gravada no Japão tinha determinado que seria o final da era Heisei e ainda não havia definido qual seria a era seguinte, Zi-O e Geiz brigaram pra saber qual dos dois seriam o Rei dessa nova era.

Os Kamen Riders do futuro que cada um dos 3 que vieram acabaram juntos dando um Power Up para o Shiro Woz (o Woz que é historiador do Oma Geiz) e ele é um Rider, fora que todas as participações do Decade são ótimas, tanto o Kadoya quanto o Kaito mostraram o valor do Decade e do Diend para a série.

Mas ela não é perfeita ao contrario tem muitas falhas, no começo a trama meio que são 2 episódios pra pegar o relógio com o poder do personagem, concerteza teve muitos problemas de bastidores, não tão forte como foi em Decade mas teve seus problemas, outra coisa deixar uma série importante pra 3 atores que estão começando e o peso de 20 anos são muita coisa, tanto que quando Tsukasa aparece na série da pra ver que tanto ele quanto o Woz são os melhores atores dessa série, uma curiosidade muito boa pra quem é fã de Black RX o ZI-O é o RX, sim é o mesmo duble ele é conhecido por fazer um J com o dedão e o anelar.

Recomendo bastante pra vocês assistirem e não se esqueçam que se trata de série comemorativa, são 20 anos e esperamos também que vocês tenham uma bagagem com as series anteriores para não se perderem.

Kamen Rider ZI-O chegará oficialmente ao Brasil através do streaming Amazon Prime Video, contando inicialmente com os seus 49 episódios. ZI-O também possui 4 filmes, que por hora não estarão disponíveis no catálogo da Amazon Prime, e que você pode assistir pelo fansubs, que serãao desativados quando a série for lançada oficialmente como forma a combater a pirataria.

Nenhum comentário