Novidades

DRAGON´S DOGMA | A luta do Ressurgido (Crítica da 1ª temporada)

Baseado no game da Capcom de mesmo nome, Dragon´s Dogma da Netflix conta a história de Ethan, um simples morador de Cassadias, que após um ataque de um dragão teve seu coração arrancado, sua família morta, sua vila destruída, de repente surge na sua frente uma mulher com uma cicatriz na mão se dizendo uma protetora do ressurgido.

Uma coisa que eu achei muito legal é que os 7 episódios lançados da série animada tem o nome dos 7 pecados capitais, em cada episódio acontece exatamente o que é equivalente ao nome do mesmo.

Outra coisa bem gostosa de se ver são coisas das mecânicas do jogo e algumas explicações que vem somente do game, a protetora do ressurgido tem exatamente as funções pra ajudar o Arsien, e no decorrer da história Ethan conhece algumas pessoas no qual ele ajuda muito elas, porém em determinado momento tudo meio que acaba mudando, já que nosso protagonista meio que acaba surtando com algo que acaba acontecendo com ele no final.

Vocês irão me perguntar como ele perdeu o coração e não foi explicado ainda, perto do final do primeiro capítulo o dragão que destrói a cidade de Ethan arranca o coração dele, ao fazer isso ele transforma o protagonista em um ressurgido e no meio disso surge Hana, a protetora.

Infelizmente a primeira temporada tem somente sete episódios, a animação é uma das melhores que eu vi, tem uma mescla de 2D com CGI e contêm boas cenas. A trilha sonora é muito boa e tem algumas músicas que são tiradas do jogo mesmo, fora ainda que o ritmo da série é muito bom e os episódios são bem trabalhados, tanto na história quanto no enredo que não chega a ser nem um pouco cansativo.

Temos também partes de obscenas e uma temática bem violenta também, o que eu particularmente gostei, pois a animação acaba tendo um foco mais adulto com momentos do anime que fizeram estar no jogo novamente com um 360 da câmera bem em slow-motion com Ethan a Hana atacando os esqueletos. O esquema de encantar armas e muitos outros momentos me fizeram perceber que animação se baseou bem no jogo com uma equipe 100% japonesa, diferente de Castlevania, que teve ajuda do grande Warren Ellis no roteiro.

A dublagem esta muito bem feita, tanto na versão brasileira e na versão americana, uma 2º temporada da animação já está programada, coisa que eu não vejo a hora de acontecer. Quem tiver a oportunidade de assistir essa série de animação original da Netflix com certeza vai querer ir atrás de jogar também, o jogo tem disponível para Xbox 360, Playstation 3, Xbox One, Playstation 4 e PC.


Trailer:

Nenhum comentário