Novidades

ORI AND THE WILL OF THE WISPS | Um encantador e tranquilo Metroidvania (Review)

Ori and the Will of the Wisps poderia facilmente seguir uma jogabilidade segura e se agarrar ardentemente ao projeto de seu aclamado antecessor. Mas enquanto as raĂ­zes deste Metroidvania permanecem intactas, houve ajustes suficientes para garantir uma nova aventura distinta. Percebemos logo de cara que a maior mudança Ă© o combate. VocĂȘ recebe uma ladainha de armas e ataques em Will of the Wisps, de uma lĂąmina espiritual para cortar seu caminho atravĂ©s de hordas de monstros.

Particularmente nĂŁo tive a oportunidade de jogar Ori and the Blind Forest, mas os elogios que Will of the Wisps merecem como jogo isolado sĂŁo colocados em combates rĂĄpidos e frenĂ©ticos. VocĂȘ pode ter vĂĄrios inimigos na tela ao mesmo tempo, enquanto Ori dança pela floresta como um ninja acrobĂĄtico, derrubando monstros antes que eles tivessem a chance de reagir. 

VocĂȘ pode atĂ© comprar novos ataques e atualizar os existentes com itens colecionĂĄveis ​​do jogo, embora eu pessoalmente nĂŁo tenha visto a necessidade de desviar dos ataques de lĂąmina, arco e bash. O combate Ă© muito divertido, permitindo batalhas de chefes em escala Ă©pica e lutas mais frequentes para adicionar diversidade Ă s plataformas. 

Ori and the Will of the Wisps / Moon Studios

Outro grande destaque Ă© o cenĂĄrio de tirar o fĂŽlego onde Will of the Wisps realmente brilha. Ori deve escapar de um monstro gigante ou de um prĂ©dio em colapso pulando, esquivando-se e balançando para a liberdade. Esses espetĂĄculos fornecem o teste final para uma habilidade recĂ©m-adquirida, provando ser uma jogatina extremamente agradĂĄvel para cada uma das cinco zonas principais,  atingindo o mesmo tipo de alturas cheias de adrenalina como Uncharted Rayman Legends

Ori and the Will of the Wisps tem o recurso de salvamento automĂĄtico, o que acaba encorajando que vocĂȘ seja mais imprudente e experimental. Um aumento inicial de reposição de saĂșde contribui para este jogo de espĂ­rito livre, assim como o novo sistema de fragmentos – arrancado Ă  direita de Hollow Knight – que vĂȘ os itens colecionĂĄveis ​​equipados reduzindo significativamente o dano inimigo ou melhorando sua eficĂĄcia contra vilĂ”es aerotransportados. 

Will of the Wisps começa exatamente onde Blind Forest terminou, quando Ori e sua famĂ­lia de criaturas da floresta criam um filhote de coruja ĂłrfĂŁo chamado Ku. Depois que uma aula de voo dĂĄ terrivelmente errado, Ori e Ku ​​acabam separados em uma floresta desconhecida, que estĂĄ sofrendo um declĂ­nio constante devido Ă  misteriosa DecadĂȘncia. A histĂłria em si Ă© bastante simples e as apostas parecem mais pessoais desta vez, porĂ©m, como Ori sai para encontrar seu amigo e salvar a floresta enquanto isso. Ainda assim, Will of the Wisps carrega uma abundĂąncia de ressonĂąncia emocional e Ă© um conto profundamente encantador com uma conclusĂŁo ultra satisfatĂłria.

Ori and the Will of the Wisps / Moon Studios

Apesar de uma sensação iminente de destruição, a floresta parece muito viva e estå repleta de vårios personagens charmosos que podem recompenså-lo com presentes por completar missÔes paralelas ou até mesmo vender mapas ou ataques especiais ao negociar itens colecionåveis.

Ori and the Will of the Wisps Ă© um jogo fantĂĄstico, embora o foco de combate nĂŁo se encaixe bem com a histĂłria. Mesmo assim tudo Ă© muito divertido e juntamente com o recurso de salvamento automĂĄtico, garante um estilo de jogo rĂĄpido e fluido que combina com a vibração de um livro de histĂłrias cativante e cenĂĄrios espetaculares, tornando o jogo facilmente como um dos melhores tĂ­tulos jĂĄ lançados nos Ășltimos anos.


Trailer:

Nenhum comentĂĄrio