Novidades

THE BIG BANG THEORY | O início e o fim de um universo maravilhoso! (Crítica da série)

Sabemos que em 2019 infelizmente tivemos o final de The Big Bang Theory, uma série escrita por Chuck Lorre, considerado o Rei das Sitcoms nos Estados Unidos (Criador também de Two and a Half Men, Mike and Molly, entre outras).

Em 2007 saiu o primeiro episódio contando a história de dois nerds, Doutor Leonard Hofstader e Doutor Sheldon Cooper, que ao chegarem em seu apartamento (o famoso 4A) conhecem a nova vizinha Penny, uma atriz do Nebraska que foi tentar a carreira em Passadina e trabalha de garçonete na Fábrica de Cheesecake para pagar as contas.

Leonard e Sheldon também tem dois amigos do trabalho que frequentam a casa deles, o engenheiro Howard Wolowitz e o astrofísico Doutor Rajeshi “Raj” Kooltrapali. Howard se acha o descolado e mulherengo e ainda mora com a sua mãe e Raj tem problemas com mulheres, ele só consegue conversar com elas se ele estiver bêbado ou usando algum remédio com tratamento experimental.

1ª temporada

A primeira temporada veio numa época muito conturbada nos Estados Unidos, pois na época tivemos a greve dos roteiristas de Hollywood e eu considero umas das piores temporadas por ter somente 17 episódios devido a essa greve.

Começamos a temporada nos apresentando os personagens com a perspectiva da nova vizinha Penny, logo no início Leonard diz a Sheldon que ele e a Penny teriam filhos lindos e inteligentes, o que vemos o grande esteriótipo de Nerd do filme “A Vingança dos Nerds”, o que foi muito legal nessa nova série foi o total de referências da cultura pop e a visão dos quatro nerds sobre isso, Leonard se foca em conquistar a Penny de qualquer jeito que está ainda abalada com o fim do seu namoro com Kurt e vira e mexe ela aparece com um cara novo. Destaque dessa temporada vai pra festa de Halloween que Leonard está vestido de Frodo, Sheldon de efeito doppler, Raj de Thor da mitologia nórdica e Howard de Robin Hood e a Penny de gata. O final dessa temporada tem continuação com o começo da segunda temporada que eu acredito que foi pensado em ser duplo mas a greve em Hollywood atrasou o andamento, outra coisa muito legal é que Leonard, Sheldon e Raj são Doutores e Howard tem só um mestrado, ele é muito zoado por ser o único que não tem Doutorado.

2ª temporada

Na segunda temporada temos adições de novos personagens como a Leslei Winckler, uma cientista que trabalhava com Leonard e não gostava do Sheldon, tanto que o mesmo a chamava de inimiga mortal, um dos programas mais divertidos que começou nessa temporada é a guerra de paintball entre os departamentos, mas o andamento de trama não teve muita coisa, o final da temporada tem um novo cliffhanger, pois o Sheldon tem que ir pra Antártida pra sua pesquisa e ele leva como equipe Leonard, Howard e Raj. A Penny demonstra o quanto ela está apaixonada por Leonard e a temporada acaba com eles nas geleiras e a Penny dizendo pra porta que está apaixonada por ele.

3ª temporada

No começo dessa temporada temos o começo do namoro do Leonard com a Penny, e por causa de um acordo entre o Leonard e o Howard conhecemos nessa temporada a Bernadete, uma garçonete da fábrica de cheesecake que trabalhava lá para concluir o seu Doutorado em Microbiologia. Ela começa um namoro com o Howard, depois de um jogo de boliche para ter a vitória em cima do Sheldon, Will Winton convence a Penny a terminar o namoro com o Leonard, Howard termina com a Bernadete e ele e Raj fazem um experimento e acham uma namorada para o Sheldon. Nessa temporada conhecemos também Zack, um namorado da Penny que é o típico homem alto forte e bonito e totalmente burro que fica amigo dos nerds. O penúltimo episódio da temporada temos eles mega novos conhecendo o Sheldon.

4ª temporada

Agora conhecemos  Amy, uma versão feminina do Sheldon, doutora em Neurobiologia, e exatamente do mesmo jeito, até que ela começa uma amizade com a Penny e a Bernadete e mostra seu lado humano. Temos muitos momentos engraçados com eles vestidos de super heróis para a festa de ano novo na loja de quadrinhos com o Zack de Superman, a volta do Howard com a Bernadete e as últimas aparições da Leslie Winckler. Temos também a adição da Priya, a irmã do Raj que é advogada e ela e o Leonard começam um namoro, com Howard pedindo a Bernadete em casamento.

5ª temporada

O maior plot nessa temporada é exatamente o casamento do Howard com a Bernadete, o final do namoro do Leonard com a Priya, o começo do namoro do Sheldon com a Amy e a maior surpresa de todas, Howard vai para o espaço e vira astronauta. Temos nessa temporada Sheldon e Will Winton virando amigos, o Stuart da loja de quadrinhos sendo mais amigo deles, o Stephen Hawking trabalhando com Howard e interagindo com o Sheldon e no final da temporada Howard se casa e vai para o espaço.

6ª temporada

Agora temos a nova vida de Howard e Bernadete, inicialmente com ele no espaço e seus amigos astronautas o chamam de Froot Loops ou Fruit Loops (dublado ficou como Sucrilhos). Leonard e Penny começam uma nova situação de Beta para o namoro deles e eles acabam voltando. Amy e Sheldon começam com o programa Diversão com Bandeiras e Raj começa uma broderagem com Stuart, que acaba nos dando muitas situações divertidas, como o Howard com ciúmes do Stuart com o Raj ou o Leonard com ciúmes de um amigo da faculdade da Penny e Raj começa um relacionamento com uma moça tão esquisita quanto ele, que quando esse relacionamento acaba ele começa a falar com mulheres sem precisar estar bêbado ou tomando remédios e Leonard termina a temporada indo trabalhar de navio com a equipe de Stephen Hawking.

7ª temporada

O ano de mudanças para toda a série, descobrimos aqui que a Penny gravou um filme tosco de uma mulher que vira um gorila, ela decide largar a fábrica de cheesecake para se dedicar em 100% a sua carreira de atriz, ela grava até uma cena no CSI, mas infelizmente a cena não vai pro ar. Nessa temporada temos a morte de um grande herói da infância do Sheldon, o professor Próton, e o grande final fica com Leonard e Penny ficando noivos e Raj arruma uma namorada e faz sexo com ela e todo mundo, incluindo o Sheldon, comemoraram tal feito.

8ª temporada

Uma temporada que marca um momento muito triste para série, a senhora Wolowitz morre, a atriz teve um falecimento devido a um câncer. No decorrer da temporada temos a reabertura da loja de quadrinhos do Stuart, Howard e Bernadete voltam para a casa da Sra. Wolowitz e Stuart mora com eles como ele fosse um filho. Sheldon começa a trabalhar com matéria escura e ele e Amy terminam o namoro. Leonard e Penny tem momentos novos em sua vida, com Penny começando a trabalhar vendendo remédios com a Bernadete e Raj termina com a namorada dele por achar ela meio doida.

9º temporada

Mudanças na vida de Leonard e Penny, pois eles começam a vida de casados. Mudanças também na vida de Howard e Bernadete, pois ela fica grávida dele, Sheldon e Amy acabam voltando com o relacionamento e temos um fato novo, eles tem o primeiro intercurso sexual. Stuart começa a morar com os Wolowitz e Raj não tem algo tão relevante na vida dele nessa temporada.

10ª temporada

Começa com o segundo casamento de Leonard e Penny, o pai do Leonard dorme com a mãe do Sheldon, Harley nasce no mesmo dia do aniversário da Amy, Raj é o padrinho da pequena Wolowitz, Sheldon pede Amy em casamento quando ela está em Princeton.

11ª temporada

O maior plot nessa temporada é o casamento de Sheldon e Amy, mas antes eles fazem um teste de como vai ser a vida juntos, eles moram na casa da Penny e Leonard e o casal de amigos vai morar na casa deles. Raj decide emancipar o laço financeiro com seu pai e Howard e Bernadete tem sempre em casa a ajuda de Raj com a pequena Harley, com Stuart virando meio que um filho deles. Bernadete engravida novamente e Howard faz uma vasectomia. A loja de quadrinhos começa a bombar depois que Neil Gaiman elogia Stuart dizendo que ele entende demais de quadrinhos e Stuart contrata Denise para trabalhar na loja, e Mark Hamill celebra o casamento de Sheldon e Amy.

12º temporada

Essa temporada marca as mudanças na vida de todo mundo, Howard e Bernadete tem mais um filho além da Harley. Stuart começa um relacionamento com a Denise e eles ficam de babás dos pequenos Wolowitz, Raj começa um relacionamento arranjado mas acaba não dando certo. Leonard e Penny vivem a vida sem ter filhos ,pois a Penny não quer ser mãe e a maior mudança é Sheldon e Amy que ganham um prêmio Nobel por sua descoberta sobre a super assimetria.

Veredito

Umas das melhores séries que eu já assisti na minha vida, porém ela é uma serie cheia de falhas. O que eu achei de mais genial na serie é que ela trabalha com uma temática que quase ninguém quis fazer algo bom que é os Nerds. As participações especiais que tem na série eu achei demais, eles conseguiram trazer Stephen Hawking, Elon Musk, alguns astronautas e até Will Wilton, que acabou virando amigo do pessoal. O que deixou a série não tão aproveitada é colocarem as risadas em momentos que não tem graça ou em cenas de total romance.O Leonard é um dos piores personagens na série toda, não sei se foi mal vontade do ator ou escreveram ele mal de propósito, os momentos de romance dele com a Penny parecem que sempre tem que haver algum atrito ou drama nas cenas.

Outra coisa que me incomodou na trama e eu achei muito chato ou mal feito foi justamente o namoro do Leonard com a Priya. Nossa aquilo foi cansativo demais, o que eu achei legal é a evolução de todos, menos do Raj. Todos se casaram e o Howard e Leonard viraram pai. Eles tem uma evolução na vida e tentam manter o momento nerd deles, não tem como dizer que The Big Bang Theory é uma série ruim, ela foi melhor trabalhada que Two and a Half Men e Chuck Lorre aprendeu com os problemas na outra série. Eu acho que The Big Bang Theory foi o que popularizou o nerd e trabalhou de uma maneira muito divertida, uma pena que ela acabou, mas quem ainda quiser acompanhar esse mundo maravilhoso, a série Young Sheldon (O Jovem Sheldon) está indo para a 4ª temporada e vale muito a pena assistir, ela está sendo bem trabalhada. Caso queira assistiras séries The Big Bang Theory e  Young Sheldon, elas estão completas no Globo Play e ainda temos também as exibições de ambas no canal fechado Warner Channel.

Nenhum comentário