Novidades

JUJUTSU KAISEN | Ryomen Sukuna (Crítica do 1º episódio)

Jujutsu Kaisen é um dos animes lançados pela Crunchyroll em 2020, baseado no mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami. No Japão, já foram lançados 13 volumes do mangá, sendo o último lançado no dia 2 de outubro de 2020. Aqui no Brasil, apenas 2 volumes já foram lançados pela Panini.

Em seu enredo, Jujutsu Kaisen traz uma história sobrenatural com o protagonista Yuji Itadori, um jovem que mostra logo nesse primeiro episódio do anime que possui habilidades sobre-humanas, sendo elas super força e velocidade. Após o pedido feito por seu avô em seu leito de morte, Yuji se vê obrigado a ajudar a todos que puder, mesmo que seja apenas uma pessoa. Isso o leva a tomar uma atitude que mudará para sempre o rumo de sua vida.

Antes de começar essa crítica, confira a sinopse oficial de Jujutsu Kaisen:

Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.

Assista ao trailer do anime clicando aqui!

Tentarei não trazer muitos spoilers do episódio, uma vez que o planejamento é fazer críticas de todos os episódios de Jujutsu Kaizen, mais alguma coisa pode acabar passando, então leia já preparado.

Nesse primeiro episódio, somos apresentados ao protagonista Yuji e temos uma pequena mostra de seus poderes. Ele faz parte de um clube de ocultismo em sua escola, que busca mistérios para desvendar. Simultaneamente, conhecemos um integrante do Colégio Técnico Metropolitano de Tóquio, chamado Megumi Fushiguro, que busca na escola de Yuji um objeto amaldiçoado que pode estar colocando em risco a vida de todos ao seu redor.

A trama nesse início do anime é muito bem desenvolvida e contada no tempo certo. Somos apresentados de maneira superficial aos conceitos de Jujutsu Kaizen, que são as maldições, como elas surgem e sobre o local onde são treinados os alunos que irão enfrentar essas maldições. Também conhecemos superficialmente a personalidade de alguns personagens, além de Yuji e Fushiguro, que são os que tem mais tempo de tela, e também Gojou Satoru, que se diz o responsável por calouros no Colégio de Jujutsu e um dos mestres de Jushiguro, e que esperamos que tenha mais tempo de tela nos próximos episódios.

Também somos apresentados ao possível grande vilão do anime, ao menos a princípio, que é Ryomen-Sukuna, que habita 20 dedos amaldiçoados (um deles engolido por Yuji, como você já viu na sinopse do anime), que a princípio é suprimido por seu hospedeiro Yuji, mas que provavelmente terá seus minutos de destaque ao longo da trama.

Jujutsu Kaisen conta com uma excelente animação, com traços muito bonitos e detalhados. Os efeitos sonoros do anime acompanham essa qualidade e sua dublagem original está impecável. A legenda em pt-br disponibilizada pela Crunchyroll segue os demais aspectos técnicos citados anteriormente, não havendo nada do que reclamar quanto a esses fatores na produção.

A julgar por esse 1º episódio, Jujutsu Kaisen tem muito a oferecer aos fãs de animes sobrenaturais, e até mesmo aos novatos nesse tema. Fica aqui a dica para acompanhar já que é um anime novo e que está tendo episódios inéditos lançados semanalmente pela Crunchyroll.

Nenhum comentário