Novidades

THE MANDALORIAN | Uma galáxia de referências - 2ª temporada – Episódio 03/Capítulo 11: The Heiress (Crítica)

Em um episódio bastante agradável, The Mandalorian apresentou mais uma vez porque a série a cada dia que passa vem conquistando fãs, de forma simples e com referências respeitando o cânone, tivemos aqui mais aventura que nos mostra como os novos filmes da franquia Star Wars estão longe de serem lembrados como algo vistoso. The Heiress impressiona com cenas de ação e algumas surpresas, o que nos surpreende com a boa direção da atriz Bryce Dallas Howard, que aparentemente estava destinada em trazer de volta elementos da série animada The Clone Wars.

O nosso amado Mandaloriano, também conhecido como Din Djarin, parte para a lua oceânica de Trask, onde a Frog Lady tem um lindo reencontro com seu marido, anunciado simplesmente como Frog Man. Um dono de restaurante diz a Mando que mais pessoas como ele podem ser encontradas em uma curta viagem de barco, mas é uma armadilha. Ele é resgatado por outros Mandalorianos, incluindo a famosíssima Bo-Katan Kryze, a líder deposta do planeta Mandalore. Ela promete ajudar nossa protagonista em sua busca para encontrar outros da espécie do Baby Yoda, desde que o Mando se junte a seu esquadrão para um ataque contra um cruzador Imperial. Após a missão, que obviamente acaba sendo mais complicada do que o esperado, ela revela a localização da ex-Jedi Ahsoka Tano.

Cena da série The Mandalorian / Disney+

Tudo isso funciona de forma bastante compreensível para os fãs que não assistiram The Clone Wars, sem pressa, acabamos conhecendo quem são os Mandalorianos, os Jedi e os Imperiais que foram definidos perfeitamente dentro da própria série. E para os fãs de longa data, este é o mais próximo que já chegamos de um episódio em live-action da animação The Clone Wars, para o bem ou para o mal. As cenas de luta, especialmente, são um deslumbramento de armaduras e blasters. 

Na maioria dos episódios, Din é mostrado como um personagem astuto e que rouba a cena, já neste episódio o destaque fica para Bo-Katan. Em uma atuação incrível, a bela Katee Sackhoff faz um trabalho primoroso com o roteiro feito pelo showrunner Jon FavreauThe Heiress acaba mostrando que Bo-Katan é uma guerreira nata. Décadas atrás, a morte de sua irmã e seu patriotismo a motivaram a se tornar a líder de seu planeta por meio da conquista. Bo-Katan é um forte contraste da sua irmã pacifista, Satine. Anos depois, algumas das opiniões de Bo-Katan mudaram, mas ela ainda está decidida a retomar Mandalore, uma missão que ela parece fadada a repetir indefinidamente.

Cena da série The Mandalorian / Disney+

Com os traumas e legados carregados em Bo-Katan, também aprendemos algumas das principais diferenças entre uma seita da cultura Mandaloriana e a própria tribo Children of the Watch de Mando. No início do episódio, Bo-Katan revela que tirar o capacete não é um tabu grave para a maioria dos Mandalorianos, esclarecendo por que o povo de Din parece tão diferente dos outros guerreiros mascarados que conhecemos na franquia. Foi bom saber que Mando esteve em uma seita de fanáticos religiosos esse tempo todo e isso mostra a variedade  cultural que o universo da franquia Star Wars pode explorar, é uma maneira bacana de explicar por que nenhum outro Mandaloriano na saga tem o forte tabu contra a revelação de seus rostos. Esta revelação tem algumas implicações fascinantes, Mando esteve em um culto o tempo todo e não sabia disso, fora ainda que as pessoas amadas que o criaram parecem meio estranhas para outros Mandalorianos. 

Mas The Heiress não se prende nisso, sugerindo que podemos ver mais da personagem Bo-Katan em futuros episódios da série, sendo possível que ela possa estar fazendo parte do confronto final com Moff Gideon, que parece neste episódio como um holograma e as coisas se tornam mega assustadoras com suas palavras, tanto ele quanto o capitão (interpretado por Titus Welliver de Bosch)  estão dispostos a sacrificar seu próprio povo para impedir que os Mandalorianos não descubram a localização do Sabre Negro que vimos no final da primeira temporada.

Cena da série The Mandalorian / Disney+

No geral, este episódio pareceu ser perfeitamente conectado ao resto da saga, o ritmo do episódio e sua duração ajudaram a seguir um rumo que faz com que tenhamos a esperança que o futuro da série seja esplendido.


Leia as críticas dos episódios da segunda temporada:

THE MANDALORIAN | Primeiras impressões da 2ª temporada – Episódio 01/Capítulo 09: The Marshal (Crítica)

THE MANDALORIAN | A busca continua… e agora de forma fofa – 2ª temporada – Episódio 02/Capítulo 10: The Passenger (Crítica)

Leia as críticas dos episódios da primeira temporada:

THE MANDALORIAN | Primeiras impressões sobre a primeira série em live-action da franquia Star Wars – Capítulo 01: Pilot (Crítica)

THE MANDALORIAN | A “Força” é poderosa, baby! – Capítulo 02: The Child (Crítica)

THE MANDALORIAN | Amor Fraternal! Capítulo 03: The Sin (Crítica)

THE MANDALORIAN | Velhas ameaças do passado – Capítulo 04: Sanctuary (Crítica)

THE MANDALORIAN | Uma parada rápida em Tatooine – Capítulo 05: The Gunslinger (Crítica)

THE MANDALORIAN | O cão caçando os ratos! – Capítulo 06: The Prisoner (Crítica)

THE MANDALORIAN | Enrascado com os amigos – Capítulo 07: The Reckoning (Crítica)

THE MANDALORIAN | Um final com um mix de risadas, ação e emoção – Capítulo 08: Redemption (Crítica)

Nenhum comentário