Novidades

NOBLESSE | Um dos melhores animes lançados em 2020 (Crítica da 1ª temporada)

A Crunchyroll lançou em 2020, uma série de títulos originais, chamados “Crunchyroll Originals”. Um dos animes com esse selo é Noblesse, que é baseado na Webtoon de mesmo nome e conta com um total de 13 episódios nessa sua 1ª temporada.

Primeiramente, vamos a sinopse de Noblesse:

Raizel desperta de seu sono de 820 anos. Ele é um nobre de sangue-puro que carrega o distinto título de Noblesse, protetor da nobreza. Para tentar proteger Raizel, seu servo Frankenstein o matricula no Colégio Ye Ran, onde Raizel se familiariza com a rotina simples e cotidiana do mundo humano e seus colegas. Contudo, a União, uma sociedade secreta que almeja dominar o mundo, começa a enviar humanos modificados para gradualmente interferir na vida de Raizel, forçando-o a lançar mão de seu tremendo poder para proteger as pessoas ao seu redor.

A sinopse apresentada, abrange somente os primeiros 6 episódios de Noblesse, onde a principal ameaça é a União, uma sociedade secreta que manda soldados humanos modificados em busca do caixão onde Raizel permanecia em seu sono. Na segunda metade da temporada, que vai dos episódios 8 ao 13 (o episódio 7 é bastante desnecessário e acaba quebrando o ritmo da trama), abrange uma nova ameaça, já esperada de acordo com as imagens presentes na abertura do anime, que é um confronto contra outros Nobres.

O desenrolar da trama em Noblesse é feita de forma gradual e objetiva, apresentando cada um dos personagens e aprofundando principalmente em Raizel e seu servo Frankestein, mas ainda assim deixando questionamentos em aberto para uma eventual 2ª temporada. Como não li a webtoon com a história original de Noblesse, não sei se há material canônico para uma continuação, mas espero que sim.

Noblesse se mostra muito competente em sua parte técnica, que envolve animação, dublagem, efeitos sonoros e legendas, mantendo a qualidade a cada novo episódio, com uma ótima equipe tomando conta tanto da dublagem quanto das legendas, uma vez que preferi assistir em áudio original. A animação de Noblesse se mantém consistente tanto em cenas mais paradas quanto nas cenas de ação, sendo as lutas também muito bem coreografadas e executadas.

Apesar de se tratar de uma história de vampiros, em nenhum momento há menção a esse nome, uma vez que foi substituído pelo termo “nobre”. Existem alguns títulos dentro da nobreza, que são: Lorde, Líder de Clã e Noblesse. Raizel é o único Noblesse apresentado nessa temporada, possuindo notoriamente mais poder que todos os outros personagens apresentados, exceto talvez, a Lorde.

O que esperamos para a 2ª temporada

A 1ª temporada de Noblesse foi bastante competente em nos apresentar a base desse universo. Conhecemos Raizel e Frankestein, a União, a hierarquia dos nobres e seus principais representantes. Nada foi muito aprofundado, o que deixa bastante material para ser utilizado futuramente.

Com toda uma sociedade e hierarquia estabelecida, além de possuir seres tremendamente poderosos, qual seria o motivo dos nobres se manterem escondidos do restante do planeta? E mais, seres tão poderosos e tão bem treinados e equipados, provavelmente possuem inimigos que rivalizem com sua espécie.

Algo que esperamos que aconteça no futuro de Noblesse, é uma maior abordagem da origem desses nobres, seu passado, o motivo de se manterem ocultos dos humanos, e se de fato há uma ameaça que preocupe até mesmo eles. Além da rivalidade com humanos, vampiros costumam ter rivalidades com outras espécies mitológicas, como lobisomens, ou até mesmo seres celestiais, então, um clã que rivalize em poderes com os nobres, seria muito bem-vindo.

Também há a União, que se mostrou como uma grande ameaça inicialmente, mas foi deixada de lado após seu grupo de elite apresentado ser facilmente derrotado por Raizel. Seria bem interessante que a organização apareça novamente com novas armas e truques na manga, para se mostrar um rival a altura da nobreza.

A história do passado de M-21 também deve ser abordada em temporadas futuras, mesmo após ela ser totalmente esquecida de uma hora para outra pelo personagem, uma vez que ele mesmo perdeu parte de seu “protagonismo” aos poucos nessa temporada.

Concluindo…

Noblesse é com certeza um dos grandes lançamentos do ano na Crunchyroll. Por contar com somente 13 episódios ao momento, é possível maratona-los rapidamente e sem esforço, curtindo uma produção que traz qualidade em sua história, animação e efeitos sonoros. Com certeza vale bastante a pena.

Acesse a página de Noblesse na Crunchyroll.

Confira os trailers oficiais lançados:

Nenhum comentário