Novidades

VALHEIM | Enfrente o purgatório viking enquanto busca Valhalla (Preview)

Valheim é um RPG de exploração em mundo aberto, multi-jogador, disponível na Steam que é desenvolvido pela Iron Gate e distribuído pela Coffee Stain. O jogo está em acesso antecipado, logo, poderá haver mudanças e aprimoramentos em toda sua construção.

Antes de qualquer coisa, confira a sinopse do jogo na Steam:

Um brutal jogo de exploração e sobrevivência para 1 a 10 jogadores, ambientado em um purgatório gerado de forma procedural, inspirado na cultura viking. Batalhe, construa e conquiste glória em uma saga digna da benção de Odin!

Um guerreiro morto pela batalha, as Valquírias levaram sua alma para Valheim, o décimo mundo Nórdico. Cercado por criaturas do caos e antigos inimigos dos deuses, você é o mais novo guardião do purgatório primordial, encarregado de matar os antigos rivais de Odin e trazer ordem para Valheim.

O jogo é bastante leve, pesando apenas 1gb em seu HD, sendo assim, não conta com gráficos ultra-realistas como os principais lançamentos recentes, mas também, esta é de longe uma das menores preocupações da equipe de desenvolvimento de Valheim.

Pelo contrário, o jogo traz de volta a sensação dos games que deram o pontapé inicial no início da geração Playstation, deixando de lado os jogos 8 e 16-bits. Valheim se mostra bastante estável e sem quedas de desempenho ou crashes/bugs que afetem minimamente a gameplay.

Valheim é bem dinâmico e capaz de prender o jogador por várias horas a fio. O jogo não traz grandes novidades quanto ao seu método, você irá explorar e evoluir seu personagem como todo bom RPG, em um mundo aberto bem feito e por ser procedural, único. As melhorias das habilidades de seu personagem ocorrem a medida em que você realiza atividades das mais básicas, como correr ou lutar.

Focado em sua história, o jogador está na pele de um Viking morto, preso no purgatório, e que precisa conquistar seu lugar ao lado de Odin. Você irá enfrentar diversas criaturas e precisará se fortalecer ao longo da jornada. Construir armas, sua base, minerar, coletar recursos, é tudo bastante importante.

É importante o jogador ficar atento quando estiver explorando, pois ao encontrar criaturas vagando pelo mapa, a derrota iminente é bastante provável. O nível de dificuldade de batalha em Valheim é alto. Os controles do jogo são bastante intuitivos e para as batalhas, o jogador precisará se adaptar e usar o cenário a seu favor, se quiser aumentar suas chances de sucesso.

Valheim pode ser jogado sozinho ou com amigos. Infelizmente para testá-lo, não tive pessoas para jogar junto, mas no singleplayer, ele se mostrou bastante satisfatório, então o potencial para o multiplayer, e também para o jogo como um todo quando for de fato lançado, é absurdo!

Sem dúvida, Valheim é um jogo para ser testado por todos aqueles fãs de RPGs e games de mundo aberto, pois além de sua qualidade, ele está custando apenas R$ 37,99. No momento da redação dessa preview, o jogo já havia entrado no Top-10 de jogos mais vendidos da Steam e conta com mais de 9 mil avaliações extremamente positivas. Sua tradução em pt-br é fantástica, o que ajuda demais na imersão do jogador na história do game.

Trailer:

Nenhum comentário