Novidades

PERDIDOS NO ESPAÇO | Evolução dos protagonistas em uma boa trama Sci-Fi (Crítica da 2ª temporada)

A 2ª temporada de Perdidos no Espaço se inicia 7 meses após os eventos derradeiros de sua temporada de estreia, com a família Robinson, juntos a Don West e a Dra. Smith presos em um planeta inóspito, com sua nave incapacitada de alcançar a Resolute. Eles fazem de tudo para sobreviver, e para isso, conseguem se instalar de forma a cultivar seus alimentos, enfrentando todas as adversidades que o ambiente em que estão presos lhes impõe.

Como era de se esperar, eles não ficariam presos ali por toda a temporada, e com o desenrolar dos episódios iniciais, eles se veem forçados a encontrar uma forma de escapar da situação de perigo em que se encontram, e seguindo um roteiro um pouco clichê que ocorreu durante sua 1ª temporada e na sequência da 2ª, eles sempre conseguem no último minuto encontrar uma solução para seus problemas.

Quanto a parte técnica, Perdidos no Espaço mantém a qualidade apresentada em sua 1ª temporada, não deixando em nada a desejar, e se desafiando um pouco mais na criação de novos elementos na medida em que seus protagonistas desbravam novos planetas e conhecem criaturas diferentes. Os efeitos audiovisuais, fotografia, trilha sonora, caracterização, são todos elementos difíceis de se encontrar defeitos para criticar, restando apenas aplausos à Netflix pela competência apresentada.

Os personagens continuam a ser desenvolvidos de forma orgânica e simples, criando seus pequenos arcos dentro da trama principal e se mostrando sempre importantes, o que a certo ponto chega a ser engraçado, pois todos os problemas encontram soluções somente nas mãos da família Robinson.

Infelizmente nem só de rosas são feitos os jardins, sempre havendo espaço para críticas quando pertinentes. Essas vão para os vilões humanos apresentados nessa temporada, que se mostram bastante mesquinhos e com motivações pequenas quando comparadas ao contexto em que a série está inserido.

Ao final da temporada, um grande gancho foi deixado de forma a nos deixar bastante ansiosos pelos próximos capítulos dessa aventura espacial em família!

Perdidos no Espaço é uma grande série que está logo ali escondidinha no catálogo da Netflix. A série é um remake de um clássico do século passado, mas que traz uma abordagem e roupagem novas para sua trama. Com duas temporadas já lançadas pela gigante do streaming, os fãs mal podem esperar pelo lançamento de sua 3ª e derradeira temporada, que deveria ser lançada em 2021, mas não sabemos se de fato ocorrerá, devido a pandemia da Covid-19.

Trailer:

Nenhum comentário