Novidades

JUJUTSU KAISEN | Um dos melhores animes dos últimos anos (Crítica da 1ª temporada)

Jujutsu Kaisen estreou na Crunchyroll em 2020 e sua primeira temporada se encerrou recentemente totalizando 24 episódios. O anime é baseado na obra de mesmo nome publicada pela Shonen Jump, que traz como cartão de visitas, obras como Dragon Ball, Naruto, Saint Seiya, My Hero Academia, dentre outras do mesmo calibre. O autor do mangá é Gege Akutami.

Antes de iniciar a crítica dessa temporada, vamos a sinopse e trailer do anime:

Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.

O universo de Jujutsu Kaisen é envolto em mistérios, um mundo sobrenatural e que apresenta muitos perigos desconhecidos aos seres humanos “comuns”, que desconhecem as Maldições, seres muito perigosos e violentos cujo único objetivo é causal mal aos seres ao ser redor.

Nesse mundo, existem pessoas capazes de enfrentar essas Maldições, as exorcizando para proteger a humanidade, que são os feiticeiros Jujutsu, que são treinados e classificados de acordo com o seu poder.

Jujutsu Kaisen traz uma fórmula que faz muito sucesso nos animes, abordando um mundo sobrenatural bem construído em conjunto com violência no grau certo para sua trama. As animações são bem-feitas e primorosas, não somente nas cenas mais paradas, como nas batalhas ocorridas ao longo de seus episódios.

Um bom anime começa por personagens marcantes e bem construídos, e temos vários exemplos, com personagens únicos, com um destaque especial para Satoru Gojo, até agora tido como o feiticeiro mais poderoso e maior ameaça aos planos dos espíritos amaldiçoados que planejam ajudar Sukuna a tomar o controle do corpo de Itadori, o protagonista do anime.

A história de Jujutsu Kaisen se desenvolve de maneira objetiva e natural, vale destacar que em toda essa primeira temporada não foi lançado nenhum episódio filler para encher linguiça, ficando somente a história canônica do mangá. Até certo ponto isso é esperado, por se tratar de um anime estreante, esperamos que isso se mantenha nas próximas temporadas.

Há muito o que se explorar em temporadas futuras, então nossa previsão é que Jujutsu Kaisen se torne um dos animes de referência dentre os lançamentos da Crunchyroll e continue conquistando um crescente número de fãs, com sua história original e bem desenvolvida, seus ótimos personagens e violência e mistério na dose certa.

Nenhum comentário