Novidades

CYBERPUNK 2077 | O GTA que falhou miseravelmente (Review)

Cyberpunk 2077 foi lançado no final de 2020, o game conta com a premissa de ser um novo mundo aberto, cheio de mecĂąnicas e coisas inovadoras, mas acabou sendo o maior fiasco do mundo dos games, projetado e lançado pela CD Projekt Red acabou sendo uma das maiores decepçÔes em seu lançamento. 

O jogo conta a histĂłria de um mundo em 2077 onde jogamos com V (um personagem  costumizĂĄvel, porĂ©m, o correto seria jogar com o personagem do sexo feminino) e nesse futuro temos vĂĄrios tipos de implantes em nossos corpos. Quando se inicia o jogo temos trĂȘs opçÔes para começar, Nomadi, onde jogamos com personagens no geral caipiras, que estĂŁo sempre se mudando de regiĂ”es, ladrĂ”es, pessoas do submundo de Night City e por fim, jogamos com a corporação, um personagem atĂ© que com uma certa influĂȘncia com pessoas da corporação de Night City, tendo a vida numa alta sociedade.

A criação de personagem permite fazer inĂșmeras coisas, inclusive atĂ© colocar genitĂĄlias no personagem, pois como as pessoas  criam personagens transgĂȘneros pela brincadeira ou atĂ© mesmo por representatividade, isso deixa o jogo bem mais legal. Outra coisa mega interessante do jogo Ă© que quando temos a oportunidade de jogar com John Silverhand, o perĂ­odo de jogabilidade Ă© em 2013, porĂ©m, o clima era exatamente o mesmo que em 2077.

A mecĂąnica do jogo puxa bem para o estilo de GTA, com uma mescla muito grande de RPG nos dando uma infinita possibilidade de buildes dos personagens (tem pessoas que criam o V como Silverhand e teve pessoas que criaram um T800, hĂĄ infinidade para ninjas, furtivos e outras possibilidades) o que torna o jogo cada vez mais divertido.

Mas nĂŁo Ă© sĂł de elogios que Cyberpunk pode aparecer, como sabemos seu lançamento foi um verdadeiro fiasco, o jogo saiu incompleto, cheio de bugs e defeitos que atrapalham a jogatina, porĂ©m a CD Projekt Red tem corrigido muita coisa do jogo, principalmente nos consoles base, como no Xbox que deu defeitos demais. Começando que nĂŁo tinha a localização do Brasil no jogo e os bugs iniciais como o jogo se renderizando a medida que vocĂȘ vai e fica parado o jogo acaba fechando do nada enquanto vocĂȘ volta a jogar (o famoso crash).

Em parte da localização eu achei meio mal feita, teve personagens que a voz nem Ă© de um dublador e nem podemos falar que se trata de um star talent por ser um jornalista, a histĂłria do jogo tambĂ©m Ă© mega curta, quando vocĂȘ pensa que tĂĄ fluindo bem no jogo jĂĄ estĂĄ na missĂŁo final e os bugs iniciais tinham missĂ”es que nĂŁo iam justamente por dar bug e vocĂȘ nĂŁo conseguia começar o jogo de jeito nenhum.

Cyberpunk 2077 é um jogo que foi o maior marketing e o pior lançamento de todos os tempos, digo que esse é o momento para se adquirir esse jogo pois para compensar todo esse azar que os jogadores passaram teremos uma DLC gratuita, o jogo estå disponível na Steam para PC, Xbox One e PlayStation 4, conseguindo jogar também nos consoles Xbox Série S/X e no PlayStation 5.

Trailer:

Nenhum comentĂĄrio