Novidades

LEGO STAR WARS: A SAGA SKYWALKER | Review


Com tantas boas lembranças de jogar os dois primeiros jogos de Lego Star Wars, chamou minha atenção quando anunciaram que estariam desenvolvendo um game totalmente novo na série que envolveria o conteúdo de todos os nove filmes principais de Star Wars. Depois de passar um bom tempo com o jogo, posso não apenas dizer que a espera valeu a pena, mas os fãs de Star Wars terão experiências cooperativas e um deleite absoluto neste incrível novo jogo.

Lego Star Wars: A Saga Skywalker (Lego Star Wars: The Skywalker Saga) é bem envolvente e o game não se resume em simplesmente apertar botões para derrubar inimigos, como é a maioria dos jogos infantis. Longe disso, o jogo envolve um combate corpo a corpo e um sistema baseado em combos, pois apertar o botão de ataque principal não será eficaz e os inimigos pegarão seu padrão e bloquearão, forçando você a trocar o seu ataque no arsenal do seu personagem. Cada personagem luta de forma diferente, é claro, mas é ótimo ver as animações que emergem desses combos.

Na verdade, personagens que antes eram úteis apenas para abrir portas (como por exemplo R2D2 e o C-3PO) agora estão mais do que prontos para lidar com uma luta. Isso ajuda a eliminar um dos problemas que atormentavam os jogos originais de Lego Star Wars, já que o jogo cooperativo às vezes acabava sendo uma discussão sobre quem assumiria o controle do personagem considerado inútil. Isso equivale a um loop de jogabilidade que tem apenas o suficiente para manter os adultos envolvidos, mas é simples o suficiente para que as crianças dificilmente tenham problemas. O mesmo pode ser dito para as seções de quebra-cabeças, que nos jogos anteriores acabaram sendo verdadeiros quebra-cabeças e aqui você pode passar por qualquer nível sem muita resistência.

Ocasionalmente, a ação se move do chão para os céus, pois várias das lutas mais icônicas da série são recriadas em forma de Lego. Para as batalhas espaciais baseadas em histórias, onde toda a experiência é mais cinematográfica e há muitas coisas acontecendo na tela, a sensação de entrar e sair do fogo cruzado é emocionante, mas o mesmo não pode ser dito para o espaço opcional de batalhas com as quais você pode se envolver durante suas viagens.

Uma das primeiras coisas que você notará ao iniciar Lego Star Wars: A Saga Skywalker é a aparência do jogo. Quase tudo nele foi projetado para atrair a atenção e particularmente em hardwares mais novos o jogo é um banquete visual e para tudo o que é construído com peças de Lego, sejam personagens ou objetos, há muito para ver além da óbvia paleta de cores de desenho animado. Quando você olha um pouco mais de perto, há uma quantidade impressionante de detalhes a serem encontrados.

Para as partes que não são construídas com Lego, como ambientes e prédios, em vários momentos eu me peguei parando um momento para saborear o quão bem alguns dos locais mais emblemáticos dos filmes foram recriados e o longo período de desenvolvimento do game se reflete no desempenho do jogo. Todo esse deleite visual acaba combinando com o design de som que é igualmente fantástico, principalmente a dublagem com falas clássicas dos filmes.

No geral, Lego Star Wars: A Saga Skywalker (Lego Star Wars: The Skywalker Saga) é um triunfo e tudo o que os fãs esperavam que fosse. Para os fanáticos de Star Wars, o amor pelo material de origem pode ser encontrado nos inúmeros detalhes do jogo, sendo difícil imaginar um título de Lego mais polido do que esse com uma harmonia até para quem for um novato completo no mundo de Lego Star Wars, o jogo é tão divertido como uma aventura cooperativa que você logo vai adorar.

Nota: 4,5 /5



Sinopse:

A galáxia é sua com o LEGO Star Wars: A Saga Skywalker! Jogue todos os nove filmes da saga Star Wars em um videogame LEGO inédito como nenhum outro! Voe pela galáxia para descobrir os locais mais lendários da saga e alterne entre as histórias como pretenda. Desde podracing em Tatooine em Star Wars: A Ameaça Fantasma aos confrontos épicos deStar Wars: A Ascensão Skywalker. Quer jogar como um Jedi? Um Sith? Rebelde, caçador de recompensas ou androide? LEGO Star Wars: A Saga Skywalker apresenta centenas de personagens jogáveis de toda a galáxia. Seja em terra ou no espaço, uma variedade de veículos está sob seu comando. Salte para a velocidade da luz no Millennium Falcon, voe o T-47 Airspeeder e lute contra os caças TIE em Resistance X-wings... é a experiência definitiva do LEGO Star Wars.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

2 comentários:

  1. Fiquei curioso para testar, ótima review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo é ótimo e um prato cheio para qualquer fã de Star Wars, se você é fã da franquia vai adorar!

      Excluir