Novidades

DOSSIÊ XP | Conheça a AVT e saiba quem é Mobius da série Loki



A série do vilão mais amado do Universo Cinematográfico Marvel, Loki (Tom Hidleston), introduzirá um novo personagem no UCM interpretado por Owen Wilson. Este personagem é Mobius M. Mobius, ou somente Moby, um membro da Autoridade de Variação do Tempo – AVT (Time Variance Authority – TVA).

A AVT apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na HQ O Poderoso Thor #371 em 1986, criada por Walt Simonson, o mesmo criador de Mobius, na HQ Quarteto Fantástico #353 em 1991. Para quem não sabe, Simonson é o criador do Bill Raio Beta e também de Malekith.

O objetivo da AVT é catalogar, controlar e vigiar todas as diferentes linhas temporais do Multiverso Marvel, e tem como um de seus principais inimigos, o vilão Kang, o Conquistador, que já está confirmado no próximo filme do Homem-Formiga, chamado Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania  e será interpretado por Jonathan Majors.

Mobius já se envolveu em histórias com o Quarteto Fantástico, Mulher-Hulk e Kang, o Conquistador, todos personagens que ainda não apareceram no UCM mas que logo irão dar as caras ao público, seja em séries para o Disney+, ou em filmes próprios.

Para termos uma ideia do poder que a AVT possui, a Mulher-Hulk poderia ter sido condenada em julgamento pela organização e a punição seria a sua existência ser totalmente apagada. Já o Quarteto Fantástico conseguiu escapar de seu julgamento, por uso ilegal do tempo, roubo de continuidade e várias outras acusações. 

Na série Loki, Mobius acompanhará Loki através da história e dos filmes do UCM, de forma a corrigir tudo que o deus da trapaça tiver alterado, e podemos esperar até mesmo uma ameaça de que o deus da trapaça seja apagado da história.

Nenhum comentário