Novidades

GHOST OF TSUSHIMA | A guerra entre Japão e Mongolia (Review)

O último exclusivo do PlayStation 4 produzido pela Sucker Punch, mesma produtora de Infamous, foi lançado em 17 de junho de 2020. O game consiste em uma belíssima luta entre o Japão feudal contra a invasão da Mongólia na ilha de Tsushima. Jogamos com Jin Sakai, que começa o jogo quase morrendo no começo da invasão da Mongólia na ilha de Tsushima. Ele é salvo por Taka, uma das guerreiras fiéis a família Sakai. A mecânica do jogo consegue é um pouco parecida com muitos jogos, mas ao mesmo tempo ele consegue diferente ao mesclar um jogo de ação com elementos de RPG.

Ghost of Tsushima / Sucker Punch – Foto: Divulgação

O modo que jogamos foi para ser a lenda de Tsushima e salvar toda a ilha da invasão. Temos alguns tipos de quests que ampliam mais ainda a jogabilidade, como os contos de Tsushima, que são as sida quest e são destacadas com marcadores brancos e as side que tem marcadores azul. Elas são quests de habilidades especiais ou para ter armaduras lendárias do jogo e isso acaba sendo uma das melhores coisas do jogo, ir atrás dessas armaduras, existe também a chance de aumentar a determinação, que são bolinhas que nos permitem usar habilidades especiais como curar nosso personagem, ou reviver, mas também tem as habilidades com espada que deixam o jogo incrível, fora ainda que temos a busca também por fontes termais que aumenta a vida do personagem. 

Outra coisa bem legal do jogo é que você está sempre procurando alguma coisa (espadas, a raposa Inato que dá amuletos, fontes termais, side quest) e um pássaro amarelo serve de guia para nos marcar até o caminho, o que deixa o jogo bem mais divertido e faz você querer ir atrás das coisas fora o jogo. Particularmente, eu fiquei quase 70 horas de jogo só procurando essas coisas, fora que o jogo aumenta bastante a diversão. Já em relação aos gráficos não tem nem como falar mal, pois é um dos mais bonitos que já vi na vida, porém nem tudo é alegria ou eu que sou muito azarado, pois a câmera do jogo tem muitos momentos que mais atrapalha do que ajuda no meio da batalha.

Ghost of Tsushima / Sucker Punch – Foto: Divulgação

Eu peguei 22 de 23 capas de espada e por não aparecer uma das fontes termais acabou me faltando também uma das fontes, o que me deixou bem intrigado. Fora que você não marca um inimigo, pois para cada tipo de inimigo tem uma postura, como por exemplo, para um gigante tem uma postura com dois braços e para lanceiros tem a postura com uma lança, já para lutadores com espada e escudo tem postura com o escudo e por fim espadachim tem a postura com espadas cruzadas. Em determinado momento você aprende a postura fantasma que lembra muito os filmes do Kurosawa, inclusive ojogo tem um modo que parece um dos filmes dele, o que que deixa tudo bem divertido.

No geral, Ghost of Tsushima tem uma das melhores história que eu já vi em um jogo, tem uma boa jogabilidade e os gráficos são lindos. Sempre que tiver uma promoção peguem esse exclusivo e aproveitem para jogar e  conhecer esse jogo incrível.

Trailer:

Nenhum comentário