Novidades

ROAD 96 | Review

Road 96 é um jogo basicamente narrativo desenvolvido pela DigixArt (Valiant Hearts. Memory Retolds), lançado no dia 16 de agosto de 2021 para Nintendo Switch e PC, via Steam, GOG e Epic Games. Nele, o jogador irå embarcar em um país controlado por um regime autoritårio que estå prestes a cair, e controlarå diversos personagens com histórias diferentes.

Sinopse:

O paĂ­s de Petria foi para o inferno. O regime estĂĄ fora de controle. Ă‰ hora de fugir, ir para a fronteira, o mundo livre. As Ășltimas economias de seus pais no bolso, milhares de quilĂŽmetros a seus pĂ©s e uma pequena esperança de cruzar a fronteira com vida.

Viaje de carona pelo paĂ­s no primeiro jogo de narrativa procedural. Conheça personagens memorĂĄveis, descubra segredos, aprenda habilidades para ajudĂĄ-lo a cruzar a fronteira para a liberdade.

Suas escolhas mudam sua aventura, mudam pessoas, mudam o mundo. Existem milhares de rotas ao longo da Estrada 96. Qual delas vocĂȘ escolherĂĄ?

Road 96 Ă© um tĂ­pico jogo indie, trazendo os grĂĄficos caracterĂ­sticos de jogos dessa categoria, entĂŁo se vocĂȘ busca realismo absoluto, esse jogo nĂŁo Ă© para vocĂȘ, mas mesmo utilizando disso, o jogo consegue ser bonito e trazer imersĂŁo e um bom nĂ­vel de detalhes dentro dos cenĂĄrios. A trilha sonora tambĂ©m Ă© agradĂĄvel e ajuda na imersĂŁo nesse mundo caĂłtico.

Os controles do jogador consistem basicamente em se mover pelo cenĂĄrio, em uma visĂŁo em 1ÂȘ pessoa, para interagir com os diversos elementos encontrados, que variam desde documentos que trazem a histĂłria da nação de Petria, e pessoas que fazem parte da histĂłria central do jogo. 

Review Road 96 (DigixArt/2021)

A medida em que o jogador chega ao fim da história com o personagem controlado, seja conseguindo atravessar a fronteira, ou mesmo a morte, o jogo oferece outros 3 destinos provåveis, para apenas um ser escolhidos. A cada novo personagem controlado, a história do país e das pessoas com quem interagimos vai se completando, baseando-se também nas respostas dadas pelos jogadores em seus diålogos, que influenciam diretamente no desenvolvimento do jogo. Em meu primeiro personagem, tentei sair como bonzinho, e acabei sendo morto em alguns minutos de jogo, mostrando que hå alguma complexidade quanto as escolhas a serem tomadas.

Os paralelos com a realidade em Road 96 sĂŁo impossĂ­veis de serem evitados, fazendo com que enxerguemos o mundo real presente no jogo, e o desespero das pessoas para garantir suas vidas.

Road 96 Ă© uma boa escolha de jogo narrativo, que traz inĂșmeras possibilidades de jogatina devido a seus vĂĄrios finais e escolhas que afetam o desenvolvimento do jogo, alĂ©m Ă© claro de estar totalmente localizado em PT-BR. Seus controles sĂŁo fĂĄceis e sua ambientação, tanto grĂĄfica quanto sonora sĂŁo satisfatĂłrias. Ainda assim, por se tratar basicamente de um jogo narrativo, ele pode ficar um pouco cansativo a medida que as horas de jogo forem se acumulando.

Trailer:

Nenhum comentĂĄrio