Novidades

WHAT IF...? | Primeiras impressões da série animada

Marcando uma partida distinta para a Marvel Studios de várias maneiras, What If …? é a primeira grande adição animada ao Universo Cinematográfico Marvel. Embora os produtores afirmem que o show possa ser canônico na cronologia após o que vimos sendo construído a partir do final de Loki, é também a primeira parte do universo compartilhado a existir inteiramente fora da continuidade estabelecida. Em um nível mais básico de episódio a episódio, What If …? também é notável por ser inteiramente episódico, em vez de serializado.

Através dos olhos da entidade onisciente conhecida como  Uatu, Vigia (Jeffrey Wright), que pode ver em todo o tempo e espaço, não apenas o que foi, mas também o que poderia ser, temos a introdução do primeiro episódio  que consegue apresentar aos fãs da Marvel um mundo de possibilidades diferentes, onde o Capitão América nunca existiu e foi substituído por outra pessoa.

Esses eventos são os mesmos do primeiro filme do Capitão América, apenas com uma mudança significativa: Steve Rogers é ferido antes de ser capaz de tomar o soro de Super Soldado, o que leva Peggy Carter a intervir em seu lugar. Peggy Carter se torna a Capitã Carter e enfrenta desafios adicionais por ser uma mulher. No entanto, ela consegue superar isso e prova ser um soldado capaz, garantindo o Tesseract para o governo americano que no decorrer do episódio acaba alimentando uma super armadura que é usada por Steve Rogers.

Como uma introdução ao conceito de cronogramas diferentes, o primeiro episódio de What If …? faz um bom trabalho com uma mudança relativamente sutil com Peggy ficando no lugar Steve, e certamente veremos desvios de linha do tempo mais loucas nos próximos episódios. Para os fãs do MCU, a mudança de live-action para animação pode ser chocante no início, pois o estilo de animação de What If …? é bem bidimensional em sua sensibilidade visual com o universo Marvel, sendo uma abordagem que classifica a consistência à frente do estilo.

No entanto, a animação permite algumas sequências de combate impressionantes, incluindo uma grande luta aérea onde Carter se move de um avião inimigo para outro. O ritmo alucinante do primeiro episódio pode ser chocante para aqueles que não viram os filmes do MCU, já que há muitas informações acumuladas neste episódio de 30 minutos. 

No geral, o primeiro episódio de What If …? mostra que esta série é claramente feita para os fãs da franquia, o que pode deixar quem não acompanha o MCU um pouco de escanteio ou também pode servir como um interesse extra para que novos espectadores vejam os filmes com a reimaginação das histórias dos longas neste inédita aventura.

Nota: 4/5


Trailer:

Nenhum comentário