Novidades

THE FLIGHT ATTENDANT | Crítica da 1ª temporada



The Flight Attendant (A Comissária de Bordo) foi lançada em 2020 pelo HBO Max e é baseada no livro de mesmo nome escrito por Chris Bohjalian no ano de 2018. A série traz como protagonista Cassie Bowden (Kaley Cuoco), uma comissária de bordo alcóolatra que vive de forma imprudente e sem regras, até que esse estilo de vida a leva a acordar em um quarto de hotel ao lado de um cadáver sem se lembrar da noite anterior.

A série gira em torno de Cassie tentando se lembrar do que aconteceu durante essa noite de farra que passou com Alex (Michiel Huisman), que após vários flertes no vôo para Bangkok, a convida para mostrar a cidade e um pouquinho mais. 

A forma como a qual o roteiro foi escrito, tenta fazer com que o espectador busque respostas junto a protagonista, a medida em que ela vai se lembrando de flashes da noite anterior e também juntando pistas, que ela misteriosamente consegue reunir mais rapidamente que dois agentes do FBI.

Repleta de momentos com flashbacks da infância de Cassie, os roteiristas tentam criar camadas para a personagem e explicar o motivo dela se esconder por trás das bebidas e de uma vida cheia de futilidades e imprudência, para que no final ela faça uma espécie de caminho de redenção, algo que não cola muito.

Também somos bombardeados a todo momento com momentos onde a personagem conversa com a vítima do assassinato, obviamente alucinando devido ao trauma de encontrá-lo e essa caixa de Pandora de seu passado que está sendo aberta. Essas conversas são responsáveis por grande parte das descobertas da personagem.

Tanto os flashbacks quanto esses momentos "pensativos" da comissária, deixam a história arrastada e picotada, e juntando a isso o fato de nenhum ator ter algum tempo de tela relevante para se destacar, tornam a série em um diálogo entre Cassie e Alex em grande parte de seu desenvolvimento.

Ao final, ela consegue enfim descobrir o assassino, que na verdade se entrega, pois poderia facilmente ter desaparecido de cena e nunca ser descoberto, e com um futuro em aberto para a já confirmada 2ª temporada do show.

Paralelamente a isso, temos uma subtrama da onde a amiga de Cassie e também comissária, Megan (Rosie Perez), é enganada por empresários asiáticos e fornece informações confidenciais do trabalho de seu marido, achando que com isso garantiria um futuro melhor para sua família, até que tudo obviamente dá errado. A nossa aposta é que o trabalho da personagem de Cuoco para a CIA na 2ª temporada do show será relacionado ao destino de Megan.

A Comissária de Bordo já tem retorno confirmado para uma 2ª temporada, onde Cassie irá ajudar a CIA nas horas vagas entre seu trabalho oficial e a tentativa de se manter sóbria. Ela presenciará novamente um assassinato, esperamos que os roteiristas consigam se diferenciar de sua arrastada e picotada temporada de estreia.

Sinopse:

Cassie Bowden é uma comissária de bordo que é uma alcoólatra imprudente, inclusive bebendo durante os voos, que passa seu tempo entre os voos se relacionando com caras aleatórios, incluindo clientes que ela conhece durante os voos. Ela acorda em um quarto de hotel em Bangkok, com a ressaca da noite anterior, com o cadáver de um passageiro de seu último voo deitado ao lado dela. Com medo de chamar a polícia, ela continua sua manhã como se nada tivesse acontecido, juntando-se aos outros comissários e pilotos que viajam para o aeroporto. Em Nova York, ela é recebida por agentes do FBI que a questionam sobre sua recente escala em Bangkok. Ainda incapaz de juntar as peças da noite, ela se pergunta se poderia ser a assassina.

Pontos Positivos:

  • Kaley Cuoco consegue sair do estereótipo loira burra de sua personagem em The Big Bang Theory;
  • Personagem com alguma profundidade que explica suas atitudes e motivações.

Pontos Negativos:

  • Personagens pouco cativantes;
  • História arrastada e picotada;
  • Flashbacks e momentos "dentro da cabeça" de Cassie em excesso e que tiram o ritmo da história.



Trailer:





Nenhum comentário