Novidades

DOSSIÊ UNIVERSO DC | A ordem cronológica para assistir aos filmes animados da DC Comics



A DC Comics manda muito bem em suas animações, não a toa a empresa é reconhecida por todos os fãs de quadrinhos (desconsiderando fanboys), até os que preferem a sua concorrente Marvel. Com produções de sucesso desde a década de 1990, a DC iniciou em 2013 um universo compartilhado de animações com seus principais personagens.


Esta lista traz a ordem cronológica desse universo para ajudar as fãs que quiserem conhecê-lo, e até para os que já conhecem, que não sabem sobre qual a ordem desses filmes animados, então vamos lá:


Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)


Barry Allen acorda em uma linha do tempo alternativa, mais tarde conhecida como Flashpoint, onde ele não é o Flash e conhece Thomas Wayne, que é o Batman da linha do tempo. Enquanto ele trabalha para restaurar sua antiga linha do tempo, Barry também deve lutar com o Professor Zoom, que parece estar por trás de tudo.


Liga da Justiça: Guerra (2014)


Durante uma investigação em Gotham City, Bruce Wayne / Batman encontra Hal Jordan / Lanterna Verde que, juntos, descobrem uma Caixa Mãe que pede a Clark Kent / Superman para atacar a dupla. Mais tarde, eles encontram Diana Prince / Mulher Maravilha, Barry Allen / Flash, Victor Stone / Cyborg e Billy Batson / Shazam para se unir e enfrentar a ameaça de Darkseid.


O Filho do Batman (2014)


O filme mostra Batman conhecendo o seu filho Damian Wayne, e enquanto ele tenta se relacionar com ele, os dois tem que juntos enfrentar o Exterminador, que quer matar Damian e assumir o lugar de Ra’s Al Ghul na Liga dos Assassinos.


Liga da Justiça: O Trono de Atlântida (2015)


Quando os guerreiros atlantes atacam uma tripulação submarina, Arthur Curry / Aquaman deve se unir à Liga da Justiça para impedir seu irmão, Orm Marius / Mestre do oceano, responsável pelo ataque, e que também planeja roubar o trono de Atlântida para si mesmo, a fim de causar um guerra contra a superfície. 


Batman vs Robin (2015)


Damian conhece o Garra, um serviçal da organização conhecida como Corte das Corujas cujo modus operandi é semelhante ao da Liga dos Assassinos, o que faz com que Damian se deixa levar pela influência do Garra. Tal atitude faz Damian entrar em conflito com seu pai. Traz a Corte das Corujas como os vilões. 


Batman: Sangue Ruim (2016)


Após Bruce Wayne desaparecer, Dick Grayson, o Asa Noturna, decide se tornar o Batman temporariamente. Ele, Damian e os novos aliados Batwoman e Batwing irão se unir para deter uma nova ameaça que está surgindo e salvar Bruce.


Liga da Justiça vs Jovens Titãs (2016)


Após fracassar em uma missão com a Liga da Justiça, Damian é enviado para os Jovens Titãs para aprender a como a trabalhar em equipe. Enquanto ele é treinado pelo grupo, o demônio Trigon domina a Liga da Justiça e pretende dominar o mundo também, e agora a única esperança são os Jovens Titãs.


Liga da Justiça Sombria (2017)


Um grupo de anti-heróis sobrenaturais se unem para enfrentar ameaças ocultas, ameaças sobrenaturais, ameaças que talvez Batman, Superman e companhia não conseguiriam vencer. O clã é formado por personagens como John Constantine, Zatanna, o Monstro do Pântano, Etrigan, o Demônio, e a Orquídea Negra.


Jovens Titãs: O Contrato de Judas (2017)


Os Titãs ganham um novo membro da equipe, Terra, que parece ter segundas intenções ao enfrentar o mercenário, Slade Wilson / Exterminador, e um culto terrorista liderado pelo Irmão Sangue. É baseado na HQ de mesmo nome.


Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2018)


Ao descobrir que irá morrer, Amanda Waller envia o Esquadrão Suicida em uma missão para obter um artefato que irá salvar a vida dela, mas enquanto o Esquadrão está em busca desse artefato, Vandal Savage e Eobard Thawne também estão. 


A Morte do Superman (2018)


Animação que traz para o cânone do universo compartilhado essa clássica história de forma mais fiel e dramática, após o lançamento de uma animação mal-feita em 2007. É o primeiro filme solo do Superman ambientado nesse universo.


Constantine: Cidade dos Demônios (2018)


Uma década depois de um trágico erro, o homem de família Chas e o detetive ocultista John Constantine começaram a curar a filha de Chas, Trish, de um misterioso coma sobrenatural. Com a ajuda da misteriosa Enfermeira do Pesadelo, da influente Rainha dos Anjos e do brutal deus asteca Mictlantecuhtli, a dupla pode ter a chance de enganar o demônio Beroul para salvar a alma de Trish.


Em um mundo de sombras e magia negra, nem tudo é o que parece, e sempre há um preço a pagar. O caminho para a redenção nunca é fácil, e se Constantine tiver sucesso, ele deve navegar pela escuridão urbana de Los Angeles, superar as mais astutas criaturas do inferno, e ficar cara a cara com o arquiinimigo Nergal – tudo isso enquanto enfrenta próprios demônios interiores!


Reinado dos Superman (2019)


Reinado dos Superman é a segunda parte de A Morte do Superman. Seis meses após o primeiro filme, o mundo é apresentado a Superboy, Aço, o Erradicador e Cyborg Superman lutando para reivindicar o título de Superman.


Batman: Silêncio (2019)


Um misterioso criminoso conhecido como Silêncio está determinado a destruir tanto a carreira de combate ao crime quanto a vida pessoal de Batman, que já foi complicada por um relacionamento com a Mulher-Gato. Adapta a HQ de mesmo nome.


Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue (2019)


Quando a princesa Diana decide salvar o piloto Steve Trevor, ela toma uma decisão que vai mudar o mundo e a todos nós. Preenchendo o papel de embaixadora e protetora, Diana recebe o nome de Mulher-Maravilha pelos humanos. Mas, o seu coração terá que ser forte como ela quando a heroína decide ajudar uma jovem problemática que se junta à Corporação Vilania


Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips (2020)


Em A Guerra de Apokolips, a Liga da Justiça se une à Liga da Justiça Sombria, aos Jovens Titãs e ao Esquadrão Suicida em uma batalha final contra Darkseid para salvar a Terra. 


A conclusão de uma jornada, “Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips” lida agora com uma Terra dizimada após uma invasão do imperador de Apokolips, Darkseid, que derrota toda a Liga da Justiça após uma tentativa de ataque mal-sucedido dos maiores heróis da DC.

Nenhum comentário