Novidades

EXERCITO DE LADRÕES | Crítica do filme



Após ser abandonado pela Warner Bros. Com o seu trabalhoso honroso nos filmes da DC Comics, o cineasta Zack Snyder encontrou refúgio na Netflix com Army of the Dead. O público respondeu bem e houve vários filmes sobre este universo anunciados imediatamente após seu lançamento. O primeiro deles é Exercito de Ladrões: Invasão da Europa (Army of Thieves), spin-off/prequel bastante cativante e muito agradável que traz de volta um dos melhores personagens do longa original e se destaca por si só.

Sebastian (Matthias Schweighöfer), mais tarde conhecido como Ludwig Dieter, tem grandes sonhos que não se manifestam na realidade. Ele passa seus dias trabalhando em um emprego estúpido sendo gritado por clientes desagradáveis ​​em um banco e grava vídeos em seu tempo livre sobre seu entusiasmo em arrombar cofres. Tudo muda quando um comentário de Gwendoline (Nathalie Emmanuel) em seu vídeo o leva a um concurso de arrombamento de cofres e a se juntar a uma equipe internacional de ladrões em uma ousada série de assaltos.

Sebastian já se estabeleceu como alguém com um conjunto particular de habilidades e consideravelmente menos perspicácia em relação ao que o universo deste filme exige de seus personagens. Promover um personagem coadjuvante cuja função principal é o alívio cômico é sempre um esforço arriscado e para surpresa do público temos atitude maravilhosamente acertada neste caso. Ele é charmoso e hilário e responde a quase todas as situações de uma maneira que expressa choque e surpresa, comentando se tudo vai ser "como é nos filmes". Como o público, ele pode não estar preparado para o que está para acontecer a seguir, mas não tem escolha a não ser seguir em frente.

Os títulos de abertura tocam em uma trilha dinâmica, que dá o tom para o resto do filme. Sebastian está tão entediado em sua vida diária que mal consegue processar o fato de que há um distante apocalipse zumbi está começando e que esses sinais aparecem algumas vezes em pesadelos vívidos que acabam prenunciando os horrores que ele enfrentará em Army of the Dead. Mas neste filme, o que ele deve enfrentar é uma equipe de personalidades fortes com motivações conflitantes e seu próprio despreparo para o mundo real. Observá-lo se debatendo e tentando acompanhar é divertido, mas também há espaço para momentos sérios em que as habilidades e o talento de Sebastian começam a brilhar.

A ausência de Snyder atrás das câmeras não deve ser vista como nenhum tipo de demérito, uma vez que Schweighöfer é enormemente capaz, dirigindo uma aventura bem ritmada que como seu antecessor pode ser um pouco mais longa do que o necessário, mas permanece envolvente durante todo seu tempo de execução. É impressionante que este filme funcione tão bem, dado que foi gerado a partir de um filme de zumbi e é um exemplo perfeito de uma edição autônoma que poderia ser combinada com o original tanto quanto poderia atingir um público totalmente novo. Matthias Schweighöfer tem muita experiência em fazer filmes na Alemanha e o ator faz uma transição perfeita para uma produção totalmente em inglês.

Os atores que apoiam Schweighöfer são igualmente competentes e soberbamente escalados. Stuart Martin, Ruby O. Fee e Guz Khan têm papéis relativamente menores, mas aproveitam ao máximo como membros da tripulação de Gwendoline e Jonathan Cohen faz de Delacroix, o infeliz agente que persegue esses criminosos, uma parte divertida e assistivel do filme. Outro grande destaque fica para a verdadeira estrela que contracenou com Schweighöfer, Nathalie Emmanuel prova mais uma vez que ela é ótima em equilibrar ação e comédia.

No geral, Exercito de Ladrões: Invasão da Europa acaba sendo um bom blockbuster para acompanhar no sofá de casa, mesmo com seus problemas de ritmo. Vai ser interessante ver  outros spin-offs de Army of Dead que provavelmente apresentarão outros personagens, esta parcela serve como um argumento fantástico de que Sebastian e Gwendoline definitivamente deveriam retornar de alguma outra forma no futuro.

Nota: 3,5/5


Sinopse:

Em Exército de Ladrões: Invasão da Europa, derivado de Army of the Dead, a vida do bancário Ludwig Dieter (Matthias Schweighöfer) passa por uma reviravolta quando Gwendoline (Nathalie Emmanuel), uma mulher misteriosa, o recruta para se juntar aos criminosos mais procurados do mundo e roubar uma série de cofres superprotegidos na Europa.

Trailer:



Nenhum comentário