Novidades

FORZA HORIZON 5 | Review



Forza Horizon 5 Ă© um game desenvolvido pela Xbox Studios e publicado no catĂĄlogo da Microsoft e pode ser adquirido de “graça” tendo um game pass.

Horizon 5 Ă© uma continuação do Horizon 4, em que todos os carros e pilotos foram para o MĂ©xico e alĂ©m da campanha principal, somos livres para explorar todo o mapa que Ă© realmente grande e nosso progresso depende dessa exploração. Nosso personagem Ă© considerado uma estrela – somos tratados assim durante o game -, pois somos um piloto de muito sucesso, tendo em vista nossa participação no evento anterior em Londres.  Mesmo nĂŁo tendo uma histĂłria mais detalhada as expediçÔes que fazemos sĂŁo realmente surpreendentes.

O México deixa de ser um pano de fundo para ser um fator principal. A ambientação é sensacional. O clima envolve o jogador, trazendo pirùmides, vegetação, relevo, tudo perfeitamente feito pelo time de desenvolvimento. Londres onde se passa o Horizon 4 é uma iluminação mais densa, totalmente oposto do México, que (por enquanto, pode ser que nas próximas seasons mude alguma coisa) é sempre sol e claro.

O gameplay Ă© tĂ­pico, passamos por eventos, que trazem XP, aprimoramento nos carros, que me fez pensar que Horizon 5 Ă© praticamente um RPG dos jogos de corrida. Ao fim de toda a campanha principal, nĂŁo tive vontade de desistalar o game, muito pelo contrĂĄrio, a vontade de explorar novos conteĂșdos tem me mantido bem ativo. NĂŁo vou aprofundar muito em relação as missĂ”es para nĂŁo dar nenhum spoiler, jĂĄ que as expediçÔes em busca de carros sĂŁo realmente bem divertidadas

Vamos aos aspectos técnicos. A parte gråfica é extraordinåria. A coleção de carros também é um capítulo à parte, com uma vasta variedade, onde além de comprar o carro, podemos customizar a nosso gosto ou simplesmente baixar algum desing feito por algum jogador.

Diferente do MotorSport, o Horizon traz um lado mais arcade, que não deixa o game menos divertido. A sensação de jogar Horizon 5 é semelhante aos games antigos: Não estamos jogando só por emular uma corrida, mas estamos jogando pela diversão. Coisa rara hoje em dia!!!

PrĂłs:

  • Ambientação
  • GrĂĄfico
  • Variedade de conteĂșdo

Contras:

  • Facilidade em adquirir XP

Nota: 4,5 / 5




Trailer:



Nenhum comentĂĄrio