Novidades

WARIOWARE: GET IT TOGETHER! | Review



Wario é o tipo de vilão travesso que tenta qualquer coisa para colocar as mãos em um tesouro dourado brilhante ao se aventurar enfrentando heróis e vilÔes ainda maiores pelo caminho. Curiosamente, ele sempre manteve sua agitação como desenvolvedor underground de games independente também.

WarioWare: Get It Together! Ă© a sua Ășltima chance no estrelato dos games, preparando outra variedade de microjogos com sua variedade heterogĂȘnea. O Ășnico problema proposital do game Ă© que assim que vocĂȘ acha que o jogo estĂĄ pronto para ser lançado, somos sugados pela primeira vez em um mundo que apresenta erros grĂĄficos que acabam ganhando uma espĂ©cie de consciĂȘncia no estilo de Tron.

A sĂ©rie WarioWare sempre quis entrar em cada pequeno movimento e esse truque sempre foi apresentado em cada console da Nintendo. O jogo original chamado WarioWare, Inc.:Mega Microgames! para Game Boy Advance, intitulado WarioWare: Twisted! estabeleceu as bases e ganhou um animo se vocĂȘ cutucasse a tela do Nintendo DS com WarioWare: Touched! Que foi acompanhado com outra inovação com WarioWare: Smooth Moves, onde vocĂȘ girava em torno do posicionamento do Wii Remote. Tudo isso levou ao game WarioWare Gold para Nintendo 3DS, uma coleção que retrabalhou os melhores microjogos da vasta biblioteca de jogos do Wario e misturou esses diversos tipos de controles.

JĂĄ em WarioWare: Get It Together! vocĂȘ joga todos aqueles truques baseados em controle pela janela, o que Ă© bastante estranho quando vocĂȘ considera que o Nintendo Switch possui controles de movimento no Joy-Con e uma tela sensĂ­vel ao toque. Em vez disso, ele mistura as coisas com mais e mais camadas de jogabilidade, algo que Ă© bastante contraintuitivo quando cada microjogo dura apenas alguns segundos.

Em vĂĄrios jogos da Nintendo temos sempre pequeno trechos que precisam ser executados, desde correr atravĂ©s de um nĂ­vel em Super Mario Land para bater um bloco de moedas ou para revelar onde fantasmas estĂŁo escondidos em Luigi’s Mansion e atĂ© golpear um bloco afetado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ainda que isso seja um conceito tĂŁo brilhante e cheio de humor que o farĂĄ rir nas primeiras vezes antes de desafiĂĄ-lo nas tabelas de classificação, WarioWare: Get It Together! promete ser um jogo doido e ao mesmo tempo bastante divertido que pode ser aproveitado atĂ© em famĂ­lia.

Em uma sequĂȘncia interminĂĄvel, cada microjogo Ă© baseado em um tema especĂ­fico com os membros da equipe e os nĂ­veis seguintes ficam um pouco mais rĂĄpidos e eventualmente vocĂȘ obtĂ©m variantes mais malucas da sua equipe que precisam ser concluĂ­das. HĂĄ mais de 20 membros na equipe e alguns o deixarĂŁo confuso nas primeiras vezes que vocĂȘ tentar descobrir como usĂĄ-los. O mais brilhante Ă© que cada microjogo foi projetado para que todos os membros da equipe possam superar seus breves desafios. É muito bem avaliado por toda parte e embora alguns personagens tenham mais dificuldade em alguns dos microjogos, vocĂȘ sempre poderĂĄ entender como eles podem completar a tarefa.

Todo o jogo pode ser jogado em co-op, com duas pessoas pegando um Joy-Con e abrindo caminho pela histĂłria. É uma experiĂȘncia totalmente compartilhĂĄvel, beirando a competição enquanto vocĂȘs dois correm para completar um nĂ­vel que ocasionalmente serĂĄ levado ao fracasso em sua pressa. No meio da histĂłria, vocĂȘ tambĂ©m desbloquearĂĄ vĂĄrios jogos e modos de festa no Variety Pack para 1 a 4 jogadores. Para jogadores solo, hĂĄ algumas coisas a serem feitas depois de completar a histĂłria principal, como subir de nĂ­vel e capturar todas as moedas Wario que vocĂȘ acumulou no jogo e nas missĂ”es que podem ser gastas no EmpĂłrio para adquirir presentes para presentear os membros da sua equipe e desbloquear cores alternativas e artes dos personagens.

No geral, WarioWare: Get It Together! trabalha com maestria e joga fora os truques de controle de antigamente ao trazer a camada adicional de habilidades peculiares de um personagem que brilhantemente consegue ser divertido no caos que a jogabilidade sempre propÎs na franquia, o novo game é um salto que a série WarioWare pode se adaptar nas próximas geraçÔes.

Nota: 4/5
Trailer:


E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio