Header Ads

Breaking News

WARIOWARE: GET IT TOGETHER! | Review



Wario é o tipo de vilão travesso que tenta qualquer coisa para colocar as mãos em um tesouro dourado brilhante ao se aventurar enfrentando heróis e vilões ainda maiores pelo caminho. Curiosamente, ele sempre manteve sua agitação como desenvolvedor underground de games independente também.

WarioWare: Get It Together! é a sua última chance no estrelato dos games, preparando outra variedade de microjogos com sua variedade heterogênea. O único problema proposital do game é que assim que você acha que o jogo está pronto para ser lançado, somos sugados pela primeira vez em um mundo que apresenta erros gráficos que acabam ganhando uma espécie de consciência no estilo de Tron.

A série WarioWare sempre quis entrar em cada pequeno movimento e esse truque sempre foi apresentado em cada console da Nintendo. O jogo original chamado WarioWare, Inc.:Mega Microgames! para Game Boy Advance, intitulado WarioWare: Twisted! estabeleceu as bases e ganhou um animo se você cutucasse a tela do Nintendo DS com WarioWare: Touched! Que foi acompanhado com outra inovação com WarioWare: Smooth Moves, onde você girava em torno do posicionamento do Wii Remote. Tudo isso levou ao game WarioWare Gold para Nintendo 3DS, uma coleção que retrabalhou os melhores microjogos da vasta biblioteca de jogos do Wario e misturou esses diversos tipos de controles.

Já em WarioWare: Get It Together! você joga todos aqueles truques baseados em controle pela janela, o que é bastante estranho quando você considera que o Nintendo Switch possui controles de movimento no Joy-Con e uma tela sensível ao toque. Em vez disso, ele mistura as coisas com mais e mais camadas de jogabilidade, algo que é bastante contraintuitivo quando cada microjogo dura apenas alguns segundos.

Em vários jogos da Nintendo temos sempre pequeno trechos que precisam ser executados, desde correr através de um nível em Super Mario Land para bater um bloco de moedas ou para revelar onde fantasmas estão escondidos em Luigi’s Mansion e até golpear um bloco afetado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ainda que isso seja um conceito tão brilhante e cheio de humor que o fará rir nas primeiras vezes antes de desafiá-lo nas tabelas de classificação, WarioWare: Get It Together! promete ser um jogo doido e ao mesmo tempo bastante divertido que pode ser aproveitado até em família.

Em uma sequência interminável, cada microjogo é baseado em um tema específico com os membros da equipe e os níveis seguintes ficam um pouco mais rápidos e eventualmente você obtém variantes mais malucas da sua equipe que precisam ser concluídas. Há mais de 20 membros na equipe e alguns o deixarão confuso nas primeiras vezes que você tentar descobrir como usá-los. O mais brilhante é que cada microjogo foi projetado para que todos os membros da equipe possam superar seus breves desafios. É muito bem avaliado por toda parte e embora alguns personagens tenham mais dificuldade em alguns dos microjogos, você sempre poderá entender como eles podem completar a tarefa.

Todo o jogo pode ser jogado em co-op, com duas pessoas pegando um Joy-Con e abrindo caminho pela história. É uma experiência totalmente compartilhável, beirando a competição enquanto vocês dois correm para completar um nível que ocasionalmente será levado ao fracasso em sua pressa. No meio da história, você também desbloqueará vários jogos e modos de festa no Variety Pack para 1 a 4 jogadores. Para jogadores solo, há algumas coisas a serem feitas depois de completar a história principal, como subir de nível e capturar todas as moedas Wario que você acumulou no jogo e nas missões que podem ser gastas no Empório para adquirir presentes para presentear os membros da sua equipe e desbloquear cores alternativas e artes dos personagens.

No geral, WarioWare: Get It Together! trabalha com maestria e joga fora os truques de controle de antigamente ao trazer a camada adicional de habilidades peculiares de um personagem que brilhantemente consegue ser divertido no caos que a jogabilidade sempre propôs na franquia, o novo game é um salto que a série WarioWare pode se adaptar nas próximas gerações.

Nota: 4/5
Trailer:


E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário