Novidades

FIFA 22 | Review



Bom dia, boa tarde, boa noite... Após 2 meses do seu lançamento, vamos falar do FIFA 22.

Com o hype grande por seu lançamento FIFA 22 chegou ao mercado no dia 1 de outubro, sendo o melhor – graças ao fracassado lançamento do Efootball – game de futebol do ano.

Algumas melhorias foram sendo anunciadas durante o tempo então vamos a elas...

A tecnologia hypermotion trouxe grande melhoria no gameplay, tanto no realismo no movimentos dos jogadores quanto na AI táticas de cada time. As disputas de bolas melhoraram consideravelmente, a física da bola também impressiona. Uma característica que o hypermotion trouxe, foi um jogo mais cadenciado, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim, já que está tudo mais realista, agora sim é um simulador de futebol.

Vamos agora ao modo carreira. Algumas mudanças foram significativas para o bem. Ao escolher ser um jogador, diferente das versões anteriores podemos escolher as características do nosso player através de uma árvore de habilidades, assim temos os arquétipos. E destravamos “habilidades especiais” de acordo que vamos subindo de nível, o que nos torna muito mais envolvido que nas versões anteriores. Já no modo treinador, não tivemos mudanças que afetaram a formula já consolidade.

O modo Volta Football não conta com uma narrativa e provavelmente foi feito mais para ser um FIFA Street dentro do game. Talvez se lançassem um game específico para quem gosta desse modo seria uma opção mais viável.

Agora o queridinho da maioria o Ultimate Team. Ele continua com tudo que o tornou a maior fonte de renda da E.A nos jogos esportivos agora com uma mudança: Podemos olhar dentro dos Packs para ver quais os prêmios (Uma pequena observação... essa função foi adicionada pois está acontecendo uma discussão sobre esse tipo de micro transações serem “jogos de azar” e como uma grande parte dos jogadores são menores de idade isso seria crime, então foi implementada essa função).

Não podemos esperar grandes mudanças nos jogos nessa transição de gen, mas a EA fez um papel descente, trazendo uma notória melhora com o hypermotion, e os gráficos estão cada vez melhores

 

Prós:

  • Modo carreira aprimorado
  • Física

Contra:

  • Modo Volta se tornou desnecessário

Nota: 4/5.



Trailer:



E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário