Novidades

GAVIÃO ARQUEIRO | Crítica da 1ª temporada



Quando a Marvel anunciou que estaria fazendo um uma série do Gavião Arqueiro (Hawkeye) eu particularmente fiquei bastante surpreso, mesmo que todos os Vingadores tivessem algum tipo de filme ou série o personagem não precisava ter algo focado nele, mas como a Marvel resolveu atender os pedidos dos fãs, algo voltado ao personagem iria se tornar natural em ser produzido, principalmente com a ideia de usar o streaming Disney+ como outro local para as produções da Marvel Studios.

Começando de forma bem modesta (confira as primeiras impressões da série, clicando aqui), Gavião Arqueiro é um show totalmente natalino. Todos os seis episódios do enredo ocorrem antes da véspera e terminam no dia de Natal. Então, você verá árvores de Natal, suéteres feios, luzes de Natal e muitos elementos temáticos de Natal ao longo da série. O enredo é bastante linear e muitas coisas são esperadas, temos uma direção decente que parece errada em algumas partes. O show sempre se mantém como uma produção com pés no chão, chega a ser até “lastimarvel” (trocadilho com lastimável) pelo potencial de ir mais além que a série poderia realmente ir, pois sempre nos acostumamos em ver coisas grandiosas com a Marvel Studios e ver uma produção não muito excitante e até as vezes chata chega a ser decepcionante.

Como Clint nunca teve superpoderes, realmente parece mais uma série de mistério do que uma série de super-heróis. É bom ver que todos aqui têm vulnerabilidade, mas de certa forma, tudo que acontece é bastante previsível. Mesmo assim temos bons acertos, entre eles fica com a cena inicial de Kate Bishop quando criança durante a guerra dos Vingadores em 2012. Ela foi incrivelmente refeita e a conexão com o filme ao recriar uma cena por um outro ponto de vista foi um grande acerto.

Fora ainda que a produção serve como uma troca de bastão, ou neste caso do arco e flecha, com Clint começando a conceder sua alcunha de Gavião Arqueiro para Kate. Era bastante óbvio pelos trailers desta série, mas é muito divertido ver o processo disso acontecer. Eles têm um relacionamento de pai e filha e adoro como os dois aprendem a trabalhar juntos para lutar contra um inimigo em comum, isso acaba sendo o grande ponto positivo, ainda mais por termos ótimos atores fazendo estes papeis.

Hailee Steinfeld como Kate Bishop fez uma de suas melhores performances. Você vai adorar a maneira como ela interpreta as cenas de uma maneira bem divertida. Jeremy Renner cumpre seu papel de forma bastante protocolar, mesmo que as vezes o roteiro não pareça dar mais do seu personagem o ator consegue transmitir mais seriedade e admiração para Clint Barton.

A série também aborda alguns personagens que mal posso esperar para ver no segmento do Universo Cinematográfico da Marvel, o UCM. É como se a primeira metade da temporada fosse apenas para reintroduzir Clint sob uma nova luz e Kate como sua aliada e futura substituta. Então, a última metade da temporada rapidamente trouxe uma tonelada de novos personagens. Posso dizer que esses personagens terão um impacto maior nos filmes e programas de TV posteriores do UCM, ainda mais se ligarmos tudo isso com algumas participações especiais e easter-eggs que irão satisfazer aqueles que estão bem ligados no Universo Marvel.

No geral, eu diria que Gavião Arqueiro não é muito uma história ao estilo da Marvel cheia de ação, mas tem alguns elementos que levam as histórias do UCM adiante em uma história razoável com algumas partes divertidas.


Nota: 3/5

Sinopse:

“Disney+ e Marvel Studios convidam você para uma fuga inesperada na época de festividades ao revelar um trailer oficial e o pôster de Gavião Arqueiro, nova série ambientada na cidade de Nova York. O ex-Vingador Clint Barton tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Possível? Talvez com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos com sonhos de se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma figura do passado de Barton ameaça muito mais do que o espírito festivo.”‎
Trailer:


E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário