Novidades

O LIVRO DE BOBA FETT | Primeiras impressões da série


Boba Fett é um anti-herói bastante fascinante e o seu icônico retorno na série The Mandalorian despertou o interesse em saber como o famoso caçador de recompensas com armadura Mandaloriana (interpretado de forma corajosa e imponente por Temuera Morrison) sobreviveu e teve essa volta triunfante ao universo de Star Wars. Com sua volta, todos nós queríamos saber como Boba sobreviveu ao poço de Sarlacc no qual foi jogado sem cerimônia em O Retorno do Jedi, mas em O Livro de Boba Fett finalmente temos a revelação com imagens de como o personagem sobreviveu.

Enquanto O Livro de Boba Fett se passa cerca de cinco anos após a queda do Império (o mesmo período da série The Mandalorian), o episódio de estreia "Um Estranho Numa Terra Estranha" (Stranger in a Strange Land) é repleto de flashbacks e lembretes da violência e do trauma que Boba viu ao longo de sua vida. Enquanto ele marina em um tanque de bacta, o personagem sonha com o planeta Kamino (lugar onde ele nasceu) e pegando o capacete de seu pai depois que ele foi morto pelo Jedi Mace Windu na Batalha de Geonosis. Ambas as memórias são essenciais para desvendar a psique de Boba e entender suas motivações.

Mas uma boa parte do episódio é passada mostrando como Boba escapou da barriga da besta (literalmente) e perdeu sua armadura icônica. Semelhante, mas não exatamente como as histórias encontradas em Star Wars Legends, Boba usa seu lança-chamas para queimar seu caminho para fora do Sarlacc, desabando na areia e ficando quase sem oxigênio ao se intoxicar no terrível poço.

É quando os Jawas rastejantes na areia encontram Boba inconsciente e o despojam de sua armadura, capacete e mochila a jato. Sabemos que ele recupera o uniforme na  2ª temporada da série The Mandalorian, mas logo em seguida ele é pego por um grupo de Tusken Raiders que o mantêm prisioneiro. Embora não seja o objetivo da série, é revigorante ver um olhar mais complexo dos Tusken Raiders, que foram amplamente descritos como selvagens nômades nas trilogias anteriores. Eles ganharam um pouco mais de profundidade e humanidade em The Mandalorian e agora O Livro de Boba Fett continua esse tópico destacando sua filosofia de lealdade e respeito, coisas que Boba também valoriza.

Atualmente, Boba e sua parceira Fennec Shand (Ming-Na Wen) estão aprendendo mais sobre a transferência não tão suave de poder no antigo palácio do falecido Jabba the Hutt em Mos Espa. Em uma empolgante cenas pós-créditos, Boba matou rapidamente o ex-chefe Bib Fortuna e jogou seu traseiro blindado no icônico trono em Tatooine. Mas como a maioria dos governantes sabe, assumir um trono é muito mais simples do que mantê-lo.

O início da tomada do submundo de Fett está cheio de momentos estranhos, desde ele e Fennec lutando para entender um chefe local, eles reclamando sobre a necessidade de um androide de protocolo e até um confronto tenso com o arrogante representante do prefeito. Essa ligação deixa claro que o governo local não vai ceder ao novo poder de Boba que pretende governar com respeito em vez do medo.

Talvez o aspecto mais intrigante deste episódio de estreia seja como ele mostra o quão cansado Boba está. O homem já participou de inúmeras lutas. Ele tem passado por um tormento por décadas e está compreensivelmente cansado. A representação de Morrison do robusto Boba é fundamentada, dinâmica e relacionável, especialmente quando ele tem que ser carregado para sua câmara de bacta para se recuperar após uma luta de rua. 

No geral, O Livro de Boba Fett tem uma visão mais focada de um homem simples tentando abrir caminho ao pegar o que ele acredita ser seu por direito, pois mesmo pela falta de mistério o show consegue ser envolvente, ainda mais quando é focado no dinamismo entre Temuera Morrison e Ming-Na Wen, pois a indiferença humorística de Fennec combina bem com o estoicismo duradouro de Boba, o que certamente se destacará em futuras batalhas épicas com a série explorando os esquemas do submundo de uma galáxia tão distante.

Nota: 4/5


Sinopse:

Baseado na franquia Star Wars, O Livro de Boba Fett acompanha o caçador de recompensas homônimo (Temuera Morrison) e o mercenário Fennec Shand (Ming-na Wen) enquanto eles viajam pelo submundo da galáxia e tentam reconquistar o território de Jabba the Hutt. No passado, depois de quase morrer na cova de Sarlacc e ter sua armadura de mandaloriano roubada, Boba Fett é capturado por um grupo de Tuskens. Mas depois de salvar uma criança ameaçada por uma criatura de areia, ele conquista a confiança deles. No presente, Fett e Shand buscam impor sua autoridade em Tatooine e coletar tributos de outros criminosos, mas seu poder é colocado em risco quando são encurralados por assassinos que também querem comandar o território de Hutt.

Trailer:

.

E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário