Novidades

AFTER LIFE | Crítica da 2ª temporada

After Life


Escrita, dirigida e protagonizada por Rick Gervais, After Life trouxe em sua 2ª temporada mais 6 episódios com cerca de 30 minutos cada e mostrou um pouco mais da vida após a perda de sua esposa de Tony.

After Life aborda temas delicados sem medo e sem restrições. Assuntos como depressão, suicídio, divórcio e morte são visitados a todo momento na série, nada forçado ou jogado de qualquer jeito.

Gervais mantém a pegada da 1ª temporada (leia aqui a crítica) e aprofunda as dores e angústias desse ótimo e real protagonista.

Um dos grandes acertos na série é não resolver tudo como um passe de mágica, mas sim, trazer uma pessoa cheia de falhas e que se mantém solitária, mesmo que com muitas pessoas a seu redor que aparentemente querem ajudá-lo, não entrando aqui no mérito de quem está sendo verdadeiro ou falso com ele.

Os momentos em flashback com sua falecida esposa Lisa (Kerry Godliman) deixam de ser somente durante sua quimioterapia e no hospital e passam a mostrar momentos felizes do casal, o que dá um tom de leveza maior a esses momentos. É aqui que Gervais mais brilha como Tony, ao trazer profunda dor e relaidade em sua atuação, demonstrando os sentimentos de um marido que perdeu tudo com a morte de sua esposa, uma vez que o casal sequer teve filhos.

Os personagens secundários da série ganharam algumas camadas, mas continuam mesmo em segundo plano, como seu cunhado Matt (Tom Basden) que sofre pelo eminente divórcio e Emma (Ashley Jensen), enfermeira do pai de Tony, aliás, grande atuação de David Bradley como pai de Tony, Ray. Mesmo praticamente sem falas, o ator consegue ser uma presença forte em suas cenas. Além é claro, da relação que se iniciou entre Daphne (Roisin Conaty) e o carteiro Pat (Joe Wilkinson).

Aos incautos que esperam uma série de comédia, como muitos sites indicam no gênero de After Life, cuidado, pois considero ela mais para o lado do drama com alguns momentos de humor ácido. 

Dito isso, recomendo fortemente que assistam às duas temporadas já lançadas pela Netflix dessa ótima série, um dos grandes trabalhos do talentoso Rick Gervais. A 3ª e última temporada será lançada no dia 14 de janeiro, enquanto isso, fiquem com o trailer, logo abaixo da nota para a 2ª temporada.

Nota: 4,5/5



Trailer da 3ª temporada:



E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário