Novidades

BATTLEFIELD 2042 | Review



Particularmente, eu nĂŁo jogo muitos games de tiro, nĂŁo porque muitos deles nĂŁo sĂŁo bons, mas por manterem um tipo de jogabilidade que nĂŁo me deixa intrigado, seja pela mecĂąnica do jogo, dispositivos narrativos, sistemas envolventes ou atĂ© mesmo uma aparĂȘncia elegante.

Mesmo assim a franquia Battlefield Ă© um jogo de tiro que sempre despertou interesse, mesmo que fique claro que a DICE nĂŁo tem uma ideia sĂłlida do que quer fazer com Battlefield 5 e assim tivemos o lançamento do Battlefield 2042, um jogo que desde suas primeiras informaçÔes revelaram sem nenhum exagero  que foi um dos jogos mais esperado do ano de 2021, mas essa espera por um grande jogo transformou em infelicidade neste novo game da franquia.

Battlefield 2042 estĂĄ em um estado tĂ©cnico difĂ­cil. Honestamente, nĂŁo posso apontar para um Ășnico sistema, mecanismo ou modo que seja totalmente isento de bugs ou algum tipo de acidente estranho. O que Ă© frustrante Ă© que alguns desses problemas, no qual a comunidade passou a chamar de 'bugs com legados', estiveram presentes na maioria dos jogos recentes.

Reviver bugs, problemas de animação de entrada e existĂȘncia, recorte no solo, faixas elĂĄsticas sob certas condiçÔes, sobreposição de elementos da interface do usuĂĄrio e muito mais sĂŁo questĂ”es com as quais muitos veteranos da sĂ©rie devem estar familiarizados. No entanto, eles continuam a aparecer.

O game deveria ter sido incrĂ­vel, pois poucos anos depois do lançamento problemĂĄtico de  Battlefield V e o retorno a um cenĂĄrio de guerra em um futuro prĂłximo com a expansĂŁo para batalhas de 128 jogadores e o poder do PS5 e Xbox Series X empurrando o game em novas alturas soa no papel como um sucesso. Em vez disso, Ă© outro jogo polarizador com uma gama de decisĂ”es estranhas, mudanças e falta de polimento.

A histĂłria de Battlefield 2042 mostra que o mundo estĂĄ em crise no ano de 2042. A mudança climĂĄtica levou a eventos climĂĄticos extremos e bilhĂ”es de refugiados climĂĄticos Ă  medida que os estados falham. Entre eles estĂŁo incontĂĄveis ​​soldados, dispostos a lutar para garantir sua prĂłpria segurança com as duas potĂȘncias mundiais restantes: RĂșssia e EUA.

Em vez de soldados genĂ©ricos e sem rosto, Battlefield 2042 os transforma em personagens, EA e DICE tentaram espalhar um pouco da magia do atirador de herĂłis em seu corajoso atirador de guerra. Ainda assim, vocĂȘ nĂŁo pode deixar de sentir que tudo Ă© um pouco desnecessĂĄrio, como se a DICE estivesse insistindo em algo que sĂł na cabeça dela Ă© diferente para os fĂŁs.  Eles foram feitos para injetar algum personagem no jogo, mas nĂŁo hĂĄ nenhum que seja particularmente envolvente.

Entretanto, alguns novos modos, como o Breakthrough, mostram cada estĂĄgio da batalha no modo de ataque e defesa apresentando entre um e trĂȘs pontos de captura que devem ser mantidos juntos para progredir, enquanto os defensores tentam agarrar e drenar os tickets de respawn. Com 64 jogadores de cada lado, o que acaba se tornando uma carnificina. A DICE manteve as coisas estreitamente focadas nesse modo e a experiĂȘncia principal do game e abandonou modos como Frontlines, Rush e as batalhas de vĂĄrios mapas de operaçÔes. 

JĂĄ a Hazard Zone Ă© interessante, ela Ă© totalmente surpreendentemente e acelerada com encontros com outras equipes acontecendo quase desde o inĂ­cio, tornando uma verdadeira luta e tensĂŁo para sair com drives de dados nas mĂŁos. É um tipo de experiĂȘncia muito diferente dos antigos jogos da franquia Battlefield e acredito que este modo pode ser o grande sucesso que a EA e a DICE estĂŁo procurando para se igualar Ă  popularidade dos Battle Royales como complemento nos games de tiro.

No geral, Battlefield 2042 tem muitas mudanças que podem sair em uma luz mais favoråvel no futuro. Claro, isso é antes de chegarmos aos sinais de que Battlefield 2042 foi lançado de forma preguiçosa e que poderå ser melhorado com vårias DLCs nos próximos meses. Uma pena, pois o game tinha grande potencial e se tornou um jogo frustrante aos fãs e até para os entusiastas de games de tiro que foram atiçados pelo bom marketing da Eletronic Arts.

Nota: 3/5

Trailer:


E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio