Novidades

HOTEL TRANSILVÂNIA 4: TRANSFORMONSTRÃO | Crítica do filme animado




Filmes animados sempre tendem a ser populares por duas razões. Primeiro, manterá as crianças mais novas ocupadas por cerca de duas horas enquanto oferece aos pais um suspiro de alívio e, segundo, as crianças tendem a amá-los por terem personagens fofos, músicas cativantes e geralmente algumas risadas. 

Há dez anos, a Sony Pictures Animation nos apresentou Hotel Transilvânia, uma animação cativante que tinha a premissa sobre um hotel para monstros de propriedade de Drácula e sua filha Mavis e após esse tempo e três sequências, temos o encerramento da franquia com o regular Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão, que foi lançado diretamente no Amazon Prime Video.

Celebrando o 125º aniversário do Hotel Transilvânia, Drácula se prepara para fazer um grande anúncio. Com sua audição sônica, Mavis o ouve dizendo que planeja se aposentar e deixar o hotel para ela. Empolgada, ela conta a novidade para o marido, Johnny, que enlouquece e não consegue guardar a notícia para si mesmo. Ele corre para seu sogro para agradecê-lo, mas Drácula inventa uma "lei de imóveis monstruosos" afirmando que os humanos não podem possuir imóveis monstruosos. Esmagado, Johnny pede a ajuda do Dr. Van Helsing para transformá-lo em um monstro.

Como esperamos desta franquia, a animação é limpa e fresca, e o diálogo é engraçado com algumas linhas espirituosas. Os escritores Amos Vernon, Nunzio Randazzo e Genny Tartokovsky tiveram que equilibrar humor e sarcasmo mordaz, mantendo a coesão ao longo da série de filmes. Os diretores Derek Drymon e Jennifer Kluska conseguem criar uma história emocionante e bem ritmada a partir de material não original.

Infelizmente, a ideia de mudar de corpo de uma entidade para outra tem sido feita várias vezes e a moral de "se colocar no lugar de outra pessoa e vê-la de uma perspectiva diferente" é um pouco clichê, fora ainda que o não retorno de Adam Sandler, Kevin James e outros atores na dublagem original fazem com que a animação perca um pouco cuidado na produção executiva, que é perceptível do erro grotesco de misturar o Brasil com outros países latino-americanos.

No entanto, tecendo o aniversário do hotel e a aposentadoria de Drácula na história lhes dá a capacidade de mostrar outros monstros no filme e dar ao filme uma sensação otimista e feliz com muitas cores explodindo na tela. Drymon e Kluska aproveitam ao máximo a história e trazem momentos divertidos sem deixar o filme muito bobo ao abordar também o lado mais humano dos monstros.

No geral, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão não é ótimo, mas também não é tão ruim, a animação cumpre o seu proposito em divertir a criançada em uma tarde de lazer com seus pais, além de abordar uma escrita decente e uma base sólida para construir uma sequência que pelo menos não emula as aventuras dos últimos filmes.

Nota: 3/5


Sinopse:

Drac e sua turma acabam sendo transformados em humanos após uma invenção de Van Helsing. Agora, eles precisam viajar até a Floresta Amazônica para encontrar o que pode ser a única solução para reverter a transformação, antes que seus poderes se percam para sempre.

Trailer:


E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário