Novidades

PACIFICADOR | Crítica da 1ª temporada

Crítica de Pacificador Nerdview


Após o grande sucesso de sua versão de Esquadrão Suicida, James Gunn traz a série solo de um dos personagens que roubaram a cena no filme, o Pacificador (Peacemaker) interpretado por John Cena.

Sem pudores e com total liberdade criativa, Gunn nos brinda com uma das melhores séries baseadas em quadrinhos DC, capaz de entrar facilmente em qualquer lista de melhores séries nerds, e com certeza, uma das melhores lançadas nesse início de 2022, ao lado da também estreante "O Livro de Boba Fett".

Com a assinatura de James Gunn, Pacificador acerta no tom a cada nova cena e já deixa bem claro a que veio com sua abertura, com todo o elenco da série dando um show extremamente divertido ao som de "Do Ya Wanna Taste It", da banda Big Wam. Eu particularmente não me recordo de nenhuma série em que eu tenha assistido a abertura em todos os episódios, já em Pacificador, eu assistia essa intro ao menos 3 vezes em cada novo episódio lançado.

Diretamente ligada ao DCEU, ou o que resta dele, Pacificador é repleta de referências ao Universo DC, trazendo várias citações de personagens e em sua season finale, confirmando que faz parte de fato do universo dos filmes já lançados, só não sabemos se na versão pré ou pós "Snyder Cut". Também não há economia de sangue, seguindo a mesma concepção de Esquadrão Suicida.

A trilha sonora da série dá um show a parte. Gunn manda muito bem e a série corre embalada por clássicos do rock, o que é um oásis no meio do Saara em um país como o nosso, onde a cena do rock é tão fraca e o estilo perde cada vez mais espaço, mesmo os clássicos não conseguiram se modernizar e se perderam. Mais de uma vez me vi voltando cenas só para poder curtir um pouquinho mais as músicas, algumas até que conheci através da série.

Os personagens e intérpretes escolhidos para Pacificador parecem ter sido criados justamente para esses papéis. John Cena dá um show como Pacificador, Freddie Stroma caiu como uma luva como Vigilante, e suas cenas são ótimas, tanto os diálogos bastante divertidos como as coreografias de luta. A patroa de Gunn, Jennifer Holland, faz uma versão da Gamora/Viúva Negra dentro da série, que mostra uma ótima evolução ao longo dos episódios, e o eterno T-1000 Robert Patrick está sensacional como o vilão Dragão Branco.

A trama de Pacificador é redondinha, desenvolve seu protagonista e consegue ser bastante envolvente, mesmo que com uma premissa que se mostra mais séria que os personagens parecem encarar e/ou entender.

Um dos grandes acertos da série é não se levar a sério em momento algum e uma dúvida minha virou certeza, John Cena ficaria fantástico no papel de Shazam, talvez tendo uma maior importância dentro do DCEU, mas no final, fico feliz dele estar nesse "papel menor" que o possibilitou maior tempo de tela em 8 episódios, com uma 2ª temporada mais do que confirmada pelo HBO Max.

Por fim, um apelo a Warner, dêem mais liberdade criativa para seus diretores, não precisa tentar copiar a fórmula Marvel, sigam suas próprias ideias, podem usar inspirações, mas criem características únicas e explorem ao máximo o potencial de suas obras. Pacificador tem o selo James Gunn, presente em Esquadrão Suicida e também em Guardiões da Galáxia, mas ao mesmo tempo, é algo único e sensacional, mal podemos esperar pela misteriosa série de outro personagem da equipe que também será produzida por Gunn.

Trailer:

Nota: 5/5



Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário