Novidades

HIDDEN DEEP | Review

hidden deep nerdview


Hidden Deep é um survival horror 2D de ficção científica que se inspira em clássicos do cinema da como Alien O Monstro do Ártico, além do primeiro jogo Half-Life. O jogo é do estúdio polonês Cogwheel Software.

Trazendo gráficos retrô e uma mecânica bastante interessante, Hidden Deep coloca o jogador como parte de uma equipe de exploração que procura em instalações abandonadas por sinais dos antigos trabalhadores e membros da equipe de investigação que ali desapareceram.

Hidden Deep conta com uma mecânica simples, mas ao mesmo tempo, complexa. O jogador tem disponíveis uma ampla variedade de gadgets e ferramentas para ajudar na exploração e defesa pessoal, como arpéus, sensores, drones, cordas e mesmo armas de fogo.

Com um enredo bastante interessante e envolvente, Hidden Deep traz uma narrativa digna de grandes clássicos do gênero sci-fi de Hollywood e conta com uma jogabilidade bem divertida. O jogador pode passar horas explorando as cavernas, que se tornam cada vez mais amplas, sem que note o tempo passando.

Cada nova câmara da caverna esconde criaturas que por vezes te dão um susto ao aparecer de repente na tela, não dando muito tempo de reação ao jogador, que conta com um total de 20 vidas para completar cada nível do jogo.

Há disponíveis diferentes tipos de personagens, que executam tarefas específicas dentro da equipe, e cada um é controlado manualmente pelo jogador. Para avançar por cada nível, é necessário explorar cada canto das cavernas para coletar suprimentos, ferramentas e mesmo senhas de acesso para abrir portas, dar acesso a elevadores, etc.

Mesmo se tratando de um indie de um estúdio polonês, os desenvolvedores colocaram textos e legendas em pt-br, o que facilita bastante para quem não tem tanta familiaridade com o inglês ou mesmo espanhol, idiomas quase que padrões para todos os games lançados.

Resumidamente, Hidden Deep é um excelente indie para quem busca um jogo divertido e viciante, sem se preocupar com gráficos de última geração, mas sim com história, mecânicas e jogabilidade, sendo assim, é altamente recomendado para os jogadores raíz que querem relembrar os bons tempos em consoles antigos, naquele tempo onde as nossas grandes preocupações era em chegar rápido na locadora para garantir o melhor jogo para o fim de semana, ou mesmo para os mais jovens, que queiram conhecer um ótimo jogo com grandes referências nostálgicas nerds.

Nota:

4/5


Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário