Novidades

O LIVRO DE BOBA FETT | Crítica da 1ª temporada

O Livro de Boba Fett Review Nerdview


Lançada recentemente pela Disney em seu streaming Disney+ e contando com 7 episódios, a 1ª temporada da série "O Livro de Boba Fett" chegou ao final e podemos dizer com tranquilidade que é mais uma boa obra que expande o universo de Star Wars.

A série traz como protagonista um dos personagens mais queridos e menos explorados até então, o caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison), mostrando como ele sobreviveu após sua aparente morte no episódio VI, O Retorno de Jedi.

Os episódios iniciais da série se preocupam em construir esse personagem tão misterioso, através de uma espécie de jornada de redenção que faria com que ele se tornasse, se não um herói, um anti-herói, após aprender com o povo Tusken, que vive nos desertos de Tatooine, como viver em grupo e trabalhar em equipe. 

O objetivo de Boba Fett é se tornar o novo daimyo, posição ocupada anteriormente por Jabba o Hut, conquistando o poder de senhor do crime através do respeito ao invés do medo, e consequentemente, trazendo paz a Mos Espa e a todo o planeta.

O Livro de Boba Fett é uma série belíssima visualmente, com efeitos visuais, sejam especias, CGI ou práticos, dignos de blockbusters. Você pode assistir a série dublada ou com o idioma original que terá a mesma experiência, então é bastante justo elogiarmos a qualidade da dublagem brasileira, que mesmo parecendo chover no molhado de tantas ótimas dublagens (algumas superando o idioma original), mas que sofre com o hate de pseudointelectuais que encontramos por aí.

Enquanto se preocupa em construir uma base para Boba, a série acaba por mostrar demais o caçador de recompensas sem seu traje completo, o que pode deixar alguns fãs frustrados. O que também pode desagradar os fãs é o fato de não haver tanta ação por parte de Boba, ficando esta concentrada em sua 2ª em comando, Fennec Shand (Ming-Na Wen). Também é utilizado um pequeno flashback que mostra as raízes desse relacionamento de lealdade mútua entre ambos.

O grande destaque dessa temporada de "O Livro de Boba Fett" acaba sendo creditado as ótimas participações especiais, como do Mandaloriano Din Djarin, Grogu (tá bom, o baby Yoda), Luke Skywalker, Ahsoka Tano, Black Krrsantan, além é claro, de Cad Bane

A cena pós-crédito da série mostra o Xerife Cobb Vanth (Timothy Olyphant) se recuperando no tanque de Bacta de Boba Fett, após ser ferido gravemente por Cad Bane em seu duelo. Pessoalmente falando, achei esse um ótimo personagem, fiquei bastante curioso para ver qual será o motivo dele estar sendo curado e aprimorado mecanicamente por Boba, e consequentemente, qual será o destino dado ao personagem.

Nota:

4/5


Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário