Novidades

HARRY POTTER | Evento em São Paulo promoverá encontro para fãs da saga de livros de JK Rowling

Harry Potter Nerdview


No dia 07 de abril, às 16h, acontece o encontro de fãs da saga de livros Harry Potter. O evento é parte da programação da 11ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, instituída pela Lei nº 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que tem como objetivo estimular o estudo e a leitura entre a população. Marcado para ocorrer na Biblioteca Brito Broca, localizada Av. Mutinga, 1425 -- Vila Pirituba, o encontro, promovido pela artista e influenciadora mirim Laura Corrêa, contará com uma leitura coletiva do primeiro livro da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Os fãs também poderão passar pela experiência de serem selecionados para uma das 4 casas mágicas que compõem a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, assim como acontece nos livros.

Parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo, a 11ª Semana de Leitura, que nesse ano tem como tema “100 anos da Semana de Arte Moderna”, acontece de 4 a 7 de abril, com diversos eventos on-line e presenciais espalhados pela cidade de São Paulo, incluindo saraus, rodas de leitura, palestras, entrevistas, bate-papos com escritores, visitas guiadas a bibliotecas, trocas de livros, exibições de curtas-metragens e mais apresentações teatrais e musicais. A abertura oficial do evento acontece no dia 4 de abril, às 13 horas, no Theatro Municipal.

No dia 05 de abril, uma das atrações é o projeto “Poesia na Faixa”, em que o coletivo Poetas do Tietê, com o auxílio de megafones, declamarão poesias e distribuirão poemas para os transeuntes e motoristas na faixa de pedestres da esquina da Av. Paulista com a Rua Joaquim Eugênio de Lima. A ação começa ao meio-dia.

Já no dia 07, acontecerá a apresentação da peça “Cadê o amor que estava aqui?”, às 10h e às 15h, no Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá (Rua Comendador José de Matos, 386). Essa é uma escola de educação indígena que conta com 127 estudantes guaranis, além de estar localizada em uma região considerada reserva indígena que conta com a maior concentração de indígenas da tribo Guarani: são mais de 700 pessoas. Todo o projeto arquitetônico do local respeita as condições sócio-paisagísticas-culturais da aldeia, pois foi elaborado em conjunto com as lideranças indígenas Guarani.

No último dia da Semana de Leitura (08), a peça teatral “Desenquadrando Tarsila” ocupa o palco da Biblioteca Affonso Taunay (Rua Taquari, 549). A apresentação, que acontece às 14h, traz as personagens Farol e Abaporu, famosos quadros de Tarsila do Amaral, para contar a história e os efeitos da artista modernista de maneira divertida e ritmada.

Durante a 11ª Semana de Leitura também será possível visitar a BiblioSesc, a biblioteca itinerante do SESC, que, com suas diversas unidades, passeará por diversos pontos pela cidade para promover a leitura ao encurtar a distância entre o leitor e as obras com empréstimo de livros e programações culturais como contação de histórias, oficinas, intervenções. Nos dias 5 e 7, às 14 horas, a unidade localizada em Santana ainda receberá uma intervenção com uma personagem de circo, parte do grupo Brotando em Mim.

As atrações da 11ª Semana de Leitura também ocupam o ciberespaço. No dia 7 de abril, às 11h, será possível acompanhar um bate-papo com o autor Rodrigo Magalhães Libânio, que já conta com mais de 20 mil cópias vendidas de seus livros. No mesmo dia, às 15h, a influenciadora digital Hannah Wischral Mathias (@leiaaguria), que possui mais de 50 mil seguidores, dará dicas para aqueles que desejam incluir o hábito da leitura no seu dia a dia. Ambas as lives serão transmitidas através dos canais oficiais da Semana de Leitura.

A programação completa pode ser acessada através do site da Semana de Leitura.

O encerramento oficial da 11ª Semana de Leitura ocorre no dia 8 de abril, às 13h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. O evento é realizado pelo gabinete do vereador Eliseu Gabriel em conjunto com as secretarias municipais de Educação, de Cultura e da Pessoa com Deficiência e tem apoio de entidades como SESC, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Aprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo), CPP (Centro do Professorado Paulista) e Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo).




Serviço -- Encontro de fãs do Harry Potter
Data: 07 de abril,
Horário: 16h
Local: Biblioteca Brito Broca
Endereço: Av. Mutinga, 1425 -- Vila Pirituba.

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário