Novidades

LISTA ESPECIAL | As mulheres mais poderosas do Cinema Nerd

mulheres poderosas cinema nerdview


Hoje, dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. Trata-se de um dia especial para celebrarmos todas as conquistas realizadas e tambĂ©m por aumentarmos a batalha para novas conquistas. 

Apesar de haver ainda muita desigualdade entre homens e mulheres no mundo real, e até mesmo no mundo fictício dos cinemas, a lista de hoje traz algumas das mulheres mais badass do cinema.


Selene (Anjos da Noite)

A vampira Selene, interpretada pela bela atriz Kate Beckinsale, é a protagonista da franquia Anjos da Noite (Underworld). Ela é uma caçadora de Lycans que foi transformada em vampira pelo assassino de sua família, o vampiro ancião Viktor, fato que ela descobre tardiamente e a faz matå-lo. Ao longo da franquia Anjos da Noite, Selene passou por vårios altos e baixos, mas atualmente, após Guerras de Sangue (2016), ela se tornou uma das mais poderosas de sua espécia e também uma anciãs da família dos vampiros.


Mulher Maravilha (DCEU)

Diana Prince Ă© a princesa das amazonas. A personagem recentemente ganhou as telonas em Batman V Superman: A Origem da Justiça, na pele de Gal Gadot, e roubou a cena. A Mulher-Maravilha Ă© peça chave do universo dos quadrinhos da DC Comics e tambĂ©m de seu universo cinematogrĂĄfico, sendo de extrema importĂąncia para a equipe. 


ViĂșva Negra (UCM)

A ViĂșva Negra Ă© uma das principais personagens femininas dos filmes baseados em quadrinhos, e claro, do Universo CinematogrĂĄfico da Marvel. A personagem, que Ă© uma espiĂŁ russa que trabalha para uma organização secreta norte-americana, possui diversas habilidades que lhe garantem lugar cativo em qualquer lista deste tipo. ExĂ­mia lutadora, com amplos conhecimentos em armamento e uma mestre da mentira (enganou inclusive o deus da trapaça Loki), Natasha Romanoff, vivida pela bela Scarlett Johansson Ă© sem dĂșvida uma das personagens femininas mais badass do cinema.


Hermione Granger (Harry Potter)

O que falar sobre a “insuportĂĄvel sabe-tudo” do universo bruxo de J.K. Rowling? Poderiamos dizer que se a obra  Harry Potter se chamasse Hermione Granger, interpretada por Emma Watson, com certeza a saga se encerraria em bem menos que sete livros. Ela Ă© o cĂ©rebro, o coração e lidera seus amigos Harry e Rony ao longo de suas aventuras.


Leia (Star Wars)

Principal personagem feminina de uma das maiores franquias de todos os tempos, e filha do grande vilĂŁo Darth Vader com Padme Amidala, ela foi interpretada pela saudosa Carrie Fischer. Leia tem papel fundamental para frustrar os planos do ImpĂ©rio, seja como membro da Aliança Rebelde, levando consigo os planos de Estrela da Morte, seja liderando os rebeldes da resistĂȘncia em “O Despertar da Força”.


Trinity (Matrix)

Trinity Ă© uma das principais personagens da franquia Matrix, ao lado de Neo e Morpheus. Ela Ă© uma hacker que conseguiu escapar da Matrix e passou a ajudar Morpheus a libertar outras pessoas. Dentre suas habilidades, podemos destacar sua habilidade com computadores e veĂ­culos, sendo tambĂ©m uma grande artista marcial. Trinity tambĂ©m Ă© responsĂĄvel por ressuscitar Neo, fato que o faz se tornar “O Escolhido”. Ela foi interpretada por Carrie-Anne Moss.


Noiva (Kill Bill)

Beatrix Kiddo Ă© uma ex-integrante do EsquadrĂŁo Assassino das VĂ­boras Mortais, comandado por Bill. Quando se juntos ao EsquadrĂŁo, recebeu o codinome de Black Mamba. ExĂ­mia lutadora, descobriu que estava grĂĄvida e fugiu para o interior dos Estados Unidos, onde conheceu Tommy Plimpton e iria se casar. SĂł que sua vida foi destruĂ­da por Bill, que a encontrou e matou todos que estavam presentes na cerimĂŽnia. Ela ficou em coma por 4 anos apĂłs esse ataque, e assim que acordou, movida por sua vingança, foi “matar Bill”! Ela foi interpretada por Uma Thurman.


Ellen Ripley (Alien)

Ellen Ripley Ă© sem dĂșvidas uma das personagens mais badass dos cinemas. Sigourney Weaver incorporou a matadora de Aliens e nos brindou com uma personagem forte, inteligente e durona. Dentre os filmes de ficção, a Tenente Ripley tambĂ©m se destaca, sendo uma das protagonistas mais marcantes dos filmes de ficção e da cultura pop como um todo.


Furiosa (Mad Max: Estrada da FĂșria)

O que dizer da Imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron? Ela nĂŁo sĂł roubou a cena em Mad Max: Estrada da FĂșria, como deixou o protagonista, que dĂĄ nome ao filme, como um mero coadjuvante. Furiosa Ă© a lider dos guerreiros do tirano Immortan Joe, e atravĂ©s de seu plano para salvar suas escravas, dĂĄ inĂ­cio a derrubada de seu impĂ©rio e junto a Max, traz liberdade aos habitantes de Wasteland. Ah, sem esquecer que ela Ă© a piloto de um dos veĂ­culos mais badass dos cinemas, a MĂĄquina de Guerra.


Sarah Connor (Exterminador do Futuro)

Sarah Connor Ă© para muitos, a principal personagem feminina badass que apresentamos nessa lista, pertencente a franquia Exterminador do Futuro. Ela Ă© responsĂĄvel por destruir dois Exterminadores e tambĂ©m por treinar seu filho John Connor, que se tornaria no futuro, o lĂ­der da resistĂȘncia humano no combate Ă s mĂĄquinas e a Skynet. Interpretada por Linda Hamilton, vemos o caminho percorrido pela inocente e meiga garçonete Sarah, que teve que se tornar especialista em diversas formas de combate para preparar seu filho, o que poderia ser o grĂŁo de areia necessĂĄrio para a salvação da humanidade.


O que achou de nossa lista? Esquecemos alguém? Deixe a resposta nos comentårios abaixo!

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio