Novidades

LISTA ESPECIAL | As mulheres mais poderosas das séries do Mundo Nerd

mulheres poderosas series nerdview


Como forma de homenagear as mulheres nesse dia tão especial e importante, o Nerdview segue sua programação de lançar algumas matérias destacando as mulheres mais fortes e importantes de produções Nerds. 

Esta lista apresenta as mulheres que fizeram ou fazem parte de séries que podem ser consideradas como integrantes do Mundo Nerd. A lista não está em ordem da melhor para pior, mas sim, elencando 10 das que consideramos as Mulheres mais Badass das Séries do Mundo Nerd. Confira! 


Eleven (Stranger Things) 

Eleven é a protagonista de Stranger Things, interpretada por Millie Bobby Brown. Ela foi separada de sua mãe quando nasceu e durante toda sua infância foi submetida a diversos experimentos científicos, devido a seus poderes psíquicos. Ela é responsável direta por derrotar as ameaças que surgem na pequena cidade de Hawkins. 


Yennefer de Vengerberg (The Witcher) 

Yennefer de Vengerberg é uma das protagonistas de The Witcher. Quando jovem, foi vendida por sua família para a Academia de Magia de Aretuza. É uma das bruxas mais poderosas do universo de The Witcher. Como só tivemos a primeira temporada de The Witcher que serviu basicamente como apresentação da personagem, grande parte de seus feitos nos livros e games ainda não aconteceram pela produção da Netflix, e por se tratar de um artigo sobre séries, me aterei ao que já foi apresentado na mesma. Yennefer é interpretada por Anya Chalotra. 


Michonne (The Walking Dead) 

Uma das protagonistas de The Waliking Dead, Michonne também é uma mulher forte, corajosa, inteligente e espirituosa, além de ser muito hábil em matar os caminhantes. Ela é cegamente confiante em seus instintos e tem um alto senso de humanidade. Excelente em combate corpo a corpo, é boa atiradora, embora sem dúvida é mais hábil com sua espada onde realmente se destaca. Muitas vezes ela assume desafios sem medo das consequências. É interpretada por Danai Gurira. 


Jessica Jones (Jessica Jones) 

Protagonista da série que leva seu nome na Netflix, Jessica Jones é uma investigadora particular com super-poderes. Após sofrer um acidente de carro que destruiu sua família, ela é submetida a um tratamento médico que a mantém viva e também concede super-força. Em sua série, Jessica tenta se mostrar independente e se manter solitária, mas a cada temporada que assistimos, ela aceita que precisa da ajuda de seus amigos para conseguir superar os adversários que surgem pelo caminho. Sua interprete é Krysten Ritter. 


Kara Danvers (Supergirl) 

Prima de Kal-El, Kara Danvers foi enviada a Terra para cuidar de seu primo mais novo, mas devido a problemas em sua nave, quando ela de fato chegou em nosso planeta, seu primo já havia se tornado adulto e conhecido na Terra como Superman. Ela vive em National City e resolve proteger a cidade, uma vez que possui os mesmos poderes do Superman, se tornando a Supergirl. É interpretada por Melissa Benoist. 


Daenerys Targaryen (Game of Thrones) 

Também chamada de Khaleesi, a Mãe dos Dragões é uma das personagens mais queridas e importantes de Game of Thrones. Daenerys da Casa Targaryen é interpretada na série por Emilia Clarke, que descreveu a evolução da personagem com o decorrer da produção da HBO: “durante as temporadas ela tem tido uma transformação insana, de alguém que mal falava e timidamente fazia qualquer coisa que seu irmão dissesse, para uma mãe de dragões, uma rainha de exércitos e uma assassina de traficantes de escravos. Ela é uma personagem bem no estilo de uma Joana d’Arc”. 


Vanya Hargreeves (The Umbrella Academy)

A série The Umbrella Academy foi uma de minhas maiores surpresas na Netflix. Baseada nos quadrinhos da Dark Horse de Gerard Way e Gabriel Bá, a série traz um elenco até que modesto, com Ellen Page como grande nome. E ela entrega uma atuação muito boa como a personagem Violino Branco, que a princípio aparenta ser a unica dos 7 irmãos adotados por Sir Hargreeves que não possui qualquer poder, mas se mostra no decorrer da trama, e também nos quadrinhos, como a mais poderosa dentre os irmãos, que se torna uma vilã devido a influência do maestro líder da Orquestra Verdammten nos quadrinhos. Na série, o responsável por fazer Vanya perder o controle é seu interesse amoroso, Leonard Peabody. 


Dana Scully (Arquivo X) 

Uma das séries mais importantes de ficção científica e claro, da cultura nerd em geral, a protagonista de Arquivo X, a agente Scully, interpretada por Gillian Anderson, não poderia ficar de fora dessa lista. Ao lado de seu parceiro Mulder, ela trabalha para o FBI e investiga casos não solucionados do chamado Arquivo X. 


Xena (Xena, a Princesa Guerreira) 

Série produzida entre os anos de 1995 e 2001, Xena a Princesa Guerreira é uma das séries de maior sucesso, sendo transmitida em mais de 100 países e que ganhou até mesmo sua própria convenção, a XenaCon. Na série, somos apresentados a guerreira Xena, que tenta se redimir de seu passado protegendo a todos que consegue, ao lado de sua companheira de viagem Gabrielle. A série é um spinoff de Hercules, The Legendary Journeys. Quem vive a personagem Xena nessa produção é a atriz Lucy Lawless. 


Buffy (Buffy, a Caça Vampiros) 

Interpretada por Sarah Michelle Gellar, Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis.

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.


Nenhum comentário