Novidades

MEU FILHO | Crítica do filme



Atualmente, James McAvoy é um dos atores mais populares de Hollywood, o faz com que produções envolvendo o ator inglês sejam apreciadas pelo grande público. Em sua nova empreitada no longa Meu Filho (My Son), o astro adotou uma abordagem única em sua atuação.

Durante as filmagens do remake do diretor e corroterista Christian Carion de seu próprio filme francês de 2017, McAvoy foi o único membro do elenco a não receber um roteiro. Em vez disso, o ator escocês recebeu apenas uma breve história de fundo de seu personagem e depois teve que improvisar seu caminho no filme.

No longa, James McAvoy interpreta Edmond Murray, um escocês com um misterioso trabalho no exterior que é forçado a voltar para casa quando descobre que seu filho Ethan desapareceu de um acampamento. O protagonista fica cara a cara com sua ex-esposa Joan Richmond, interpretada pela vencedora do Globo de Ouro, Claire Foy, assim como seu novo noivo Frank (Tom Cullen) e o prestativo inspetor de polícia Roy (Gary Lewis). Devastado pela culpa por causa de sua ausência prolongada na vida de seu filho, Edmond toma medidas cada vez mais drásticas para achar Ethan, enquanto tenta descobrir se há uma segunda razão para seu misterioso desaparecimento.

Carion, que filmou o original da mesma maneira queria injetar tensão, suspense e surpresa reais no gênero thriller. Infelizmente, em vez de acrescentar algo novo ao longa, a decisão de manter McAvoy no escuro prova ser mais um obstáculo criativo no desenvolvimento da trama, pois na verdade, o astro poderia ter contribuído ainda mais no enredo se ele realmente soubesse no que estava atuando, pois se tivessem tentado incluir McAvoy no processo criativo de leitura do roteiro antes de iniciar as produções, Meu Filho poderia ter tirado algo muito mais singular da atuação de McAvoy e não usar um truque que rapidamente se torna cansativo.

Carion e seu diretor de fotografia Eric Dumont filmam o interior Escócia com uma majestade e elegância que realmente permitem que a beleza natural da região brilhe na tela. Ao mesmo tempo, eles também mostram uma habilidade para criar uma atmosfera de suspense em cenários simples e esparsos. A trilha evocativa de Laurent Perez Del Mar também contribui para o drama, dando ao longa um ritmo que ajuda a cobrir as rachaduras de seu enredo fraco e a dependência da exposição.

Se James McAvoy se esforça com o pouco que deram para ele, acabamos tendo destaque para quem conseguiu ler o roteiro, Claire Foy acaba atuando de forma surpreendente e acaba sendo absolutamente dominante como a mãe desesperada procurando por seu filho. Depois de transmitir imediatamente as lutas e angústias de sua personagem de uma maneira sutil, mas ainda eficaz, Foy mostra uma determinação feroz e bravura inspiradora à medida que o filme vai se encaminhando para o ato final.

Foy é tão impressionante que sua vantagem sobre McAvoy parece injusta, pois McAvoy tem apenas dois níveis em sua atuação neste filme, que é respondendo silenciosamente ou está explodindo de raiva e violência com um magnetismo inato que o salva de algo que poderia ser considerado até um pouco forçado. No entanto, todas as ferramentas estavam lá para ele criar um retrato mais completo de um pai desesperado e que poderia ter sido realmente ressonante e poderoso. Em vez disso, suas limitações são emblemáticas do motivo pelo qual o filme é muito leve e simples para ser algo mais do que intrigante.

No geral, Meu Filho (My Son) se perde no seu desejo de querer ser um filme diferente e inovador ao explorar as emoções humanas de forma não encenada, o que poderia até ser uma decisão crível se tivesse ocorrido uma preparação para o protagonista ficar envolvido na história, o que poderia ter até colaborado melhor no desenvolvimento desse filme que é envolvente, mas se perde no caminho.

Nota: 3/5

Sinopse:

Edmond (James McAvoy) e sua ex-mulher, Joan (Claire Foy), descobrem que seu filho de 7 anos desapareceu em um acampamento. Aos poucos, os pais percebem que estão lidando com um sequestro e agora eles entram em uma corrida desesperada pelo paradeiro do filho.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário