Novidades

SOULDIERS | Preview

Souldiers Preview Nerdview


Desenvolvido pela Retro Forge e publicado pela Dear Villagers (Revita, The Forgotten City, Edge of Eternity), Souldiers tem data de lançamento programada para o dia 19 de maio de 2022. Tivemos acesso a uma versão de testes e podemos falar um pouco sobre o que o jogador pode esperar do game.

Se tratando de um RPG de ação retrô, como a própria desenvolvedora o categoriza, Souldiers embarca em um dos gêneros que mais chama atenção no mercado indie, que é o metroidvania soulslike. 

O jogo conta com um ótimo trabalho visual, com gráficos em pixelart trabalhados de forma extremamente caprichosa, além de boas cut-scenes e uma história de deixar muito jogo de grandes estúdios no chinelo.

O jogador terá disponível no começo do game três classes para seu personagem, que são: 

  • Batedor (Brigade): Nada mais é que o guerreiro que bate de frente com os inimigos e que causa muito dano e tem maior resistência física
  • Arqueiro (Archer): Classe que ataca a distância e não tem tanta força física, mas é capaz de fazer um estrago nos inimigos.
  • Mago (Caster): Potencialmente a classe com ataques mais poderosos, mas que também é a mais fraca no corpo a corpo. 

Existe de fato uma grande diferença na jogabilidade e no combate com  os inimigos em cada classe, mas também na medida que o jogador consegue coletar recursos e desbloquear habilidades do personagem.




Souldiers tem uma mecânica de jogo bem balanceada e a curva de aprendizagem do jogo é bastante amigável. Os cenários e a distribuição de inimigos é feita de forma balanceada, não deixando nada muito fácil a ponto de ficar tedioso, mas nem tão difícil que fique frustrante. Os diferentes níveis de dificuldade ajudam a dar maior longevidade ao jogo aos diferentes tipos de jogadores.

Souldiers é com certeza um dos grandes lançamentos do cenário indie no ano e deve abocanhar algumas premiações. Com mecânicas bem feitas, gráficos muito bonitos e uma ótima história, com certeza vale a atenção de todos os gamers de plantão e deve marcar presença em suas bibliotecas. 

O jogo será lançado para PC pela Steam e também para os consoles Playstation, Xbox e Nintendo Switch.

Sinopse:

Lute por sua liberdade em um vasto mundo de fantasia preso entre os vivos e os mortos. Aprimore suas habilidades em um épico retrô que mescle puzzles, exploração metroidvania e combates soulslike.

Trailer:


Nota: 4,5/5.





Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Um comentário:

  1. Ótima preview, acabou me instigando a jogar o game quando ele for lançado!

    ResponderExcluir