Novidades

MOB PSYCHO 100 | Crítica da 1ª temporada


O anime Mob Psycho 100 é um shonen baseado no mangá online, ou webcomic, de mesmo nome criado pelo mangaká One, o mesmo de One-Punch Man. Sua prim

eira temporada é dividida em 12 episódios de pouco mais de 20 minutos cada.

Na trama, temos Shigeo Kageyama, o Mob, que é um garoto que possui poderes psíquicos mas tenta reprimí-los de forma que possa viver uma vida normal. Na medida em que ele guarda sua emoções, uma espécie de barra de energia começa a se preencher, e quando esta chega a 100%, ele perde o controle e a emoção predominante assume, fazendo com que ele se torne invencível, pelo menos é assim que funciona nessa primeira temporada.

Outros personagens também importantes na série são:

- Ritsu Kageyama, irmão mais novo de Mob, que é o seu extremo oposto, popular e inteligente, que mais tarde descobre possuir algo mais além disso.

- Covinhas, um espírito maligno que é derrotado por Mob logo nos primeiros episódios e que passa a acompanhá-lo em busca de uma brecha para tomar seus poderes.

- Reigen, mentor de Mob e basicamente um pilantra que finge possuir poderes psíquicos e mediúnicos para enganar as pessoas e que tira proveito dos poderes de Mob.

- Teru, outro garoto com poderes psíquicos, que começa como antagonista de Mob e acaba se tornando um aliado, semelhante ao que vemos com Vegeta em Dragon Ball, mas que não nutre uma rivalidade com Mob, pelo contrário, admite seu poder superior e que conta com ele para vencer quando necessário.

Alguns outros personagens são apresentados mas não tem grande relevância na trama nesse início, como os integrantes do clube de fomento corporal, do clube de telepatia, do grêmio estudantil e vários membros de gangues de valentões de escola.

O principal antagonista dessa 1ª temporada é a organização secreta Garra, que reúne os mais poderosos humanos psíquicos em busca de dominar o mundo, aquela velha motivação absolutamente clichê pra esse tipo de organização.

Temos um vislumbre de uma das divisões da Garra, que é facilmente derrotada por Mob e seus aliados, principalmente por Mob, que encontra somente um rival que parece estar a sua altura em poderes, Shou Suzuki, que é filho do grande líder da Garra, mas que não é muito explorado por enquanto, servindo mais como um gancho para a 2ª temporada.

Esperamos que em sua temporada seguinte, Mob encontre inimigos realmente poderosos e explore mais de seus poderes, tendo lutas mais desafiadoras, pois os adversários dessa temporada inicial foram como sparrings para ele.

Assistimos a versão dublada de Mob Psycho 100, que está muito bem trabalhada, apesar que por vezes, os personagens falam cada palavra tão certinha e calmamente, que fique um pouco superficial e não passe a emoção que algumas cenas precisariam.

No quesito animação, temos um trabalho de muita qualidade por conta do estúdio Bones (My Hero Academia), com ótimas cenas de luta e também em momentos chave no anime, com traços bonitos e bem definidos. 

Mob Psycho 100 com certeza é uma ótima recomendação que está disponível para assistir no Crunchyroll

Nota: 4/5.




Trailer:



Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário