Novidades

SONIC ORIGINS | Review




A série Sonic the Hedgehog estabeleceu-se como a principal franquia da Sega com uma série de jogos que foram amados nos anos 90. Algumas décadas depois, Sonic é uma das franquias mais prolíficas em jogos. Agora o público terá a chance de fazer uma viagem pela memória e revisitar os 4 primeiros jogos da série com Sonic Origins. Esta coleção apresenta experiências clássicas do Sonic e é uma alegria tanto para os fãs hardcore e também para os recém-chegados.

Sonic Origins reúne Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic CD e Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles, este compilado não apenas agrupa os quatro jogos sob o mesmo teto, mas todos os quatro jogos foram remasterizados digitalmente para parecer e jogar melhor em um hardware moderno. O Modo Aniversário permite que os jogadores aproveitem os jogos em um belo formato 16:9, que deve ser compatível com a maioria dos monitores e TVs modernos. Os jogadores que procuram a experiência verdadeira e autêntica podem optar pelo Modo Clássico, onde os jogos mantêm a formatação 4:3 original.

Sonic Origins permite que os jogadores aproveitem todos os quatro jogos em seu próprio lazer. Você pode começar com o título que quiser e todos os modos estão disponíveis desde o início. O que é realmente interessante é que também há uma função Story Mode, que permite que você experimente todos os quatro jogos como uma experiência contínua. É uma excelente opção se você realmente quiser mergulhar nos primeiros dias da disputa entre Sonic e o Doutor Eggman.

Embora não seja segredo que os primeiros jogos do Sonic estão entre os melhores jogos de plataforma 2D de sua época, Sonic Origins mostra o quão bem eles envelheceram. Mesmo os níveis de abertura de Sonic the Hedgehog original resistiram ao teste do tempo, eu tive um enorme sorriso no rosto ao poder ouvir as músicas clássicas da franquia e também em jogá-los novamente depois de todos esses anos e muito disso se deve ao trabalho que a Sega fez para que os antigos jogos do Sonic funcionassem bem em sistemas modernos.

Sonic Origins também mostra o quão diverso era a formação original dos títulos Sonic, pois cada jogo parece totalmente único, seja no design de jogabilidade ou na direção de arte, as aventuras de viagem no tempo de Sonic CD foram uma nova mudança de ritmo da jornada em Sonic 1 e 2 e ao carregar um desses jogos da franquia, os jogadores poderão optar por jogar como Sonic, Tails, Knuckles ou alguma combinação dos três, dependendo de qual jogo. Cada personagem tem sua própria habilidade que os faz parecer opções de jogabilidade dinâmicas, como a habilidade de Tails de voar no ar usando suas caudas semelhantes a hélices e a habilidade de Knuckles de deslizar e escalar paredes.

Além de jogar as histórias completas, todos os quatro jogos da coleção apresentam um modo Boss Rush, permitindo que os jogadores enfrentem todas as lutas contra chefes de cada ato, então se prepare para lutar com várias engenhocas de Eggman e este modo Boss Rush é incrivelmente desafiador e um lembrete de que as batalhas de chefes de Sonic estavam longe de ser um passeio no parque.

Embora tenha sido muito divertido revisitar todos os jogos clássicos do Sonic, gostaria que Origins permitisse que você salvasse vários jogos para cada jogo. Depois de jogar metade de Sonic the Hedgehog, eu queria voltar e jogar alguns níveis como Tails para ver as diferenças na dificuldade.

Sonic Origins também parece uma celebração de onde a franquia começou. Todas as introduções animadas originais estão presentes e receberam remasterizações em HD. O recurso Museu do jogo permite que os jogadores voltem e confiram a arte da capa retrô, capturas de tela, arte principal e projeções cinemáticas que se misturam com a música que é chave para a identidade do Sonic, pois todas as músicas originais estão aqui em toda a sua glória. À medida que os jogadores progridem nos quatro jogos e desbloqueiam mais músicas, eles podem selecionar e tocar músicas diferentes de cada nível no Museu. Existe até uma opção para criar uma lista de reprodução de músicas para ouvir enquanto navega.

No geral, Sonic Origins não é apenas uma boa viagem pela memória dos fãs da série, é também o ponto de entrada perfeito para quem quer jogá-los pela primeira vez. Os jogos estão todos bonitos e há também uma infinidade de brindes bônus que celebram a arte e as músicas icônicas da série, Sonic Origins é um lembrete refrescante de que os jogos originais estão entre os melhores jogos de plataforma 2D já feitos.

Nota: 4/5



Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário