Novidades

SONIC ORIGINS | Review




A sĂ©rie Sonic the Hedgehog estabeleceu-se como a principal franquia da Sega com uma sĂ©rie de jogos que foram amados nos anos 90. Algumas dĂ©cadas depois, Sonic Ă© uma das franquias mais prolĂ­ficas em jogos. Agora o pĂșblico terĂĄ a chance de fazer uma viagem pela memĂłria e revisitar os 4 primeiros jogos da sĂ©rie com Sonic Origins. Esta coleção apresenta experiĂȘncias clĂĄssicas do Sonic e Ă© uma alegria tanto para os fĂŁs hardcore e tambĂ©m para os recĂ©m-chegados.

Sonic Origins reĂșne Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic CD e Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles, este compilado nĂŁo apenas agrupa os quatro jogos sob o mesmo teto, mas todos os quatro jogos foram remasterizados digitalmente para parecer e jogar melhor em um hardware moderno. O Modo AniversĂĄrio permite que os jogadores aproveitem os jogos em um belo formato 16:9, que deve ser compatĂ­vel com a maioria dos monitores e TVs modernos. Os jogadores que procuram a experiĂȘncia verdadeira e autĂȘntica podem optar pelo Modo ClĂĄssico, onde os jogos mantĂȘm a formatação 4:3 original.

Sonic Origins permite que os jogadores aproveitem todos os quatro jogos em seu prĂłprio lazer. VocĂȘ pode começar com o tĂ­tulo que quiser e todos os modos estĂŁo disponĂ­veis desde o inĂ­cio. O que Ă© realmente interessante Ă© que tambĂ©m hĂĄ uma função Story Mode, que permite que vocĂȘ experimente todos os quatro jogos como uma experiĂȘncia contĂ­nua. É uma excelente opção se vocĂȘ realmente quiser mergulhar nos primeiros dias da disputa entre Sonic e o Doutor Eggman.

Embora nĂŁo seja segredo que os primeiros jogos do Sonic estĂŁo entre os melhores jogos de plataforma 2D de sua Ă©poca, Sonic Origins mostra o quĂŁo bem eles envelheceram. Mesmo os nĂ­veis de abertura de Sonic the Hedgehog original resistiram ao teste do tempo, eu tive um enorme sorriso no rosto ao poder ouvir as mĂșsicas clĂĄssicas da franquia e tambĂ©m em jogĂĄ-los novamente depois de todos esses anos e muito disso se deve ao trabalho que a Sega fez para que os antigos jogos do Sonic funcionassem bem em sistemas modernos.

Sonic Origins tambĂ©m mostra o quĂŁo diverso era a formação original dos tĂ­tulos Sonic, pois cada jogo parece totalmente Ășnico, seja no design de jogabilidade ou na direção de arte, as aventuras de viagem no tempo de Sonic CD foram uma nova mudança de ritmo da jornada em Sonic 1 e 2 e ao carregar um desses jogos da franquia, os jogadores poderĂŁo optar por jogar como Sonic, Tails, Knuckles ou alguma combinação dos trĂȘs, dependendo de qual jogo. Cada personagem tem sua prĂłpria habilidade que os faz parecer opçÔes de jogabilidade dinĂąmicas, como a habilidade de Tails de voar no ar usando suas caudas semelhantes a hĂ©lices e a habilidade de Knuckles de deslizar e escalar paredes.

Além de jogar as histórias completas, todos os quatro jogos da coleção apresentam um modo Boss Rush, permitindo que os jogadores enfrentem todas as lutas contra chefes de cada ato, então se prepare para lutar com vårias engenhocas de Eggman e este modo Boss Rush é incrivelmente desafiador e um lembrete de que as batalhas de chefes de Sonic estavam longe de ser um passeio no parque.

Embora tenha sido muito divertido revisitar todos os jogos clĂĄssicos do Sonic, gostaria que Origins permitisse que vocĂȘ salvasse vĂĄrios jogos para cada jogo. Depois de jogar metade de Sonic the Hedgehog, eu queria voltar e jogar alguns nĂ­veis como Tails para ver as diferenças na dificuldade.

Sonic Origins tambĂ©m parece uma celebração de onde a franquia começou. Todas as introduçÔes animadas originais estĂŁo presentes e receberam remasterizaçÔes em HD. O recurso Museu do jogo permite que os jogadores voltem e confiram a arte da capa retrĂŽ, capturas de tela, arte principal e projeçÔes cinemĂĄticas que se misturam com a mĂșsica que Ă© chave para a identidade do Sonic, pois todas as mĂșsicas originais estĂŁo aqui em toda a sua glĂłria. À medida que os jogadores progridem nos quatro jogos e desbloqueiam mais mĂșsicas, eles podem selecionar e tocar mĂșsicas diferentes de cada nĂ­vel no Museu. Existe atĂ© uma opção para criar uma lista de reprodução de mĂșsicas para ouvir enquanto navega.

No geral, Sonic Origins nĂŁo Ă© apenas uma boa viagem pela memĂłria dos fĂŁs da sĂ©rie, Ă© tambĂ©m o ponto de entrada perfeito para quem quer jogĂĄ-los pela primeira vez. Os jogos estĂŁo todos bonitos e hĂĄ tambĂ©m uma infinidade de brindes bĂŽnus que celebram a arte e as mĂșsicas icĂŽnicas da sĂ©rie, Sonic Origins Ă© um lembrete refrescante de que os jogos originais estĂŁo entre os melhores jogos de plataforma 2D jĂĄ feitos.

Nota: 4/5



Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio