Novidades

ARMADILHA EXPLOSIVA | Crítica do filme

Distribuído pela A2 Filmes, o filme Armadilha Explosiva (Blast) traqz em seu elenco Nora Arnezeder como a protagonista Sonia, Pierre Kiwitt como seu parceiro Fred, Édouard Montoute como Francóis, Sara Mortensen como Camille, Radivoje Bukvic como Igor, Olga Korotyayeva como Nina, além de Marius Blivet e Lewine Weber, como os filhos de Sonic, Noah e Zoey respectivamente.

Sonia, que é uma especialista em desarmar bombas, se vê na pior situação possível, ficando presa dentro de seu próprio carro com seus filhos, após uma bomba com contagem regressiva ser armada quando ela foi ligar o carro. Com apenas 30 minutos de tempo, ela chama seus companheiros de trabalho Camille e Igor para que consigam desarmar a bomba e evitar um trágico desfecho.

O filme se passa inteiramente em um estacionamento onde o carro de Sonia estava estacionado e toda a sua ação ocorre em torno do veículo. São utilizados termos técnicos com relação a bombas a todo momento, o que pode deixar o público leigo um pouco perdido por vezes, mas nada que de fato atrapalhe na compreensão do que se passa na história que está sendo contada.

Armadilha Explosiva é um filme que caminha junto com seu relógio de contagem regressiva e traz um relato que passa muito realismo e humaniza esse tipo de produção, caracterizada por filmes altamente pirotécnicos de Hollywood, como o clássico Velocidade Máxima. 

Com um roteiro bem escrito e trazendo alguns dramas pessoais com o decorrer do longa, a diretora Vanya Peirani-Vignes, que também assina o roteiro, consegue entregar algo bem trabalhado e que conta uma história coesa durante seus 90 minutos aproximadamente. 

Apesar disso, o filme peca justamente no fato de ocorrer somente em uma locação, que é em dar profundidade aos personagens, ao menos em seus protagonistas. Apelando para certos clichês, Armadilha Explosiva busca dar algum caldo a seus personagens ao desenvolver um curto drama familiar e trazendo uma escolha difícil, que não causa muita emoção ao espectador.

Podendo ser caracterizado como um thriller, que mesmo sem aqueles momentos de ação explosiva que alguns poderiam esperar, Armadilha Explosiva consegue ser tenso quando precisa, e as atuações são bastante satisfatórias de todo o elenco

O filme aproveita sua história para explorar uma parte política importante, sobre o drama que muitas pessoas passam diariamente, como na guerra entre Rússia e Ucrânia, que passa despercebido aos olhos de grande parte do mundo, especialmente quando perde o apelo midiático para a imprensa. Como é dito durante uma das falas no longa, as mortes ocorridas devido aos vários conflitos armados acabam por ser meros efeitos colaterais ao analisarmos em um contexto macro, o que não deveria ser feito.

Nota:
3,5/5.



Trailer:



Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário