Novidades

THE UMBRELLA ACADEMY | Crítica da 3ª temporada

The Umbrella Academy retorna para seu 3º ano na Netflix com uma grande responsabilidade, de manter a pegada não somente de suas duas boas primeiras temporadas, como também se aproximar a qualidade de seu material de origem, os quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá.

Essa 3ª temporada da série conta novamente com 10 episódios que não só poderiam, mas precisavam ser melhor utilizados pela sua equipe de produção. Seguindo os acontecimentos basicamente da HQ Hotel Oblivion, a trama da série é bastante arrastada e seus primeiros episódios poderiam ter sido dedicados a expansão da história de origem dos personagens da Sparrow Academy.

Esses por sinal, vieram somente pra 'encher linguiça', pois são descartados de forma brochante e sem mesmo conseguirem gerar qualquer simpatia ou mesmo impacto aos espectadores. Talvez fosse melhor para a série se o foco em ficar acrescentando diversos novos personagens fosse diminuído e se concentrassem em uma grande trama principal. 

A história só pega ritmo e se torna mais interessante quando entramos no 9º (penúltimo?!) episódio dessa temporada, após a trama ficar indo e vindo em arcos desinteressantes e excessivamente prolongados que não nos leva a lugar algum. Por vezes o roteiro fica preso em dramas pessoais de alguns dos membros da Umbrella que em nada ajudam a desenvolver a trama principal da temporada.

Fica claro que é necessária uma renovação e trazer sangue novo para a equipe de escrita e produção de The Umbrella Academy, pois vemos pela 3ª vez uma história que parece requentada. 

Os atores se mostram presos em uma zona de conforto bastante arriscada, pois não apresentam qualquer evolução de atuações ou mesmo crescimento dos personagens. Suas motivações parecem por vezes tolas e superficiais e a grande ameaça fica em 2º plano por tempo demais. Mesmo o final e como as coisas se resolveram, ficaram com cara de algo acontecido por mera sorte, ao acaso.

O destaque dessa temporada é justamente nos episódios finais, ao entrarem enfim no Hotel Oblivion e as cenas de luta que ali ocorrem, uma vez que não se importaram em colocar embates reais entre as duas academias, além do episódio inicial.

Na cena final, os produtores deixaram um gancho para a renovação da série, que ainda não ocorreu, mas também caso isso não ocorra, pode ser considerada uma finalização da história, mesmo que algumas pontas tenham ficado soltas no ar. 

Ah, pra não esquecer, colocaram 1 cena pós-créditos, que não dá muitas pistas sobre o futuro de The Umbrella Academy, além de um QRCode ao fundo que leva a um site de um suposto estúdio de tatuagens do Pogo, com uma sugestiva frase indicando a 4ª temporada do show, que você pode conferir clicando aqui.

Nota: 3/5.



Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário