Novidades

45 DO SEGUNDO TEMPO | Crítica do filme



Com estreia marcada para o dia 18 de agosto, o filme 45 do Segundo Tempo tenta trazer uma história emocionante e dramática, com tons de comédia. Estrelado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, a história gira em torno dos dramas de três amigos que chegam a uma idade da vida se questionando sobre o rumo que suas vidas tomaram.

Pedro, interpretado por Tony Ramos, está no fundo do poço. Seu restaurante não vai bem das pernas e sua companheira Calabreza, sua vira-lata de estimação, acaba de morrer. O rumo de sua vida segue um derradeiro e triste final, quando ele decide se reunir com seus melhores amigos de colégio para uma suposta despedida. A partir daí, o trio embarca em uma jornada de lembranças e redescobertas.

Seus amigos Ivan (Cassio) e Mariano (Ary) estão passando também por momentos complexos em sua vida, um divórcio e uma crise de identidade com a decisão de se tornar padre, e são levados por Pedro em uma viagem para sua cidade natal, para relembrar os tempos áureos de sua vida.

É minha obrigação questionar a construção do personagem de Ary França, além da pegada que foi utilizada para abordar a fé católica e a igreja em '45 do Segundo Tempo'. Não era necessário que o filme buscasse fazer piada e desmerecer a belíssima vocação a qual pessoas são chamadas a servir à Deus como projeto de vida, pois no filme isso é abordado de forma bastante desrespeitosa, a meu ver.  Haveria bastante espaço para uma diferente abordagem de seu personagem, mantendo a sua essência.

A atuação de Tony Ramos no filme é bastante convincente, o que não esperávamos menos de um ator desse calibre. Ele sabe dosar bem entre o drama e os momentos cômicos, que não deixam de possuir um peso dramático ainda assim. Gabus Mendes volta a interpretar o mesmo personagem de toda sua carreira, sem carisma e sem emoção, também como esperado.

45 do Segundo Tempo é totalmente focado no trio de amigos, e traz especialmente duas boas participações especiais, com Denise Fraga vivendo a esposa infeliz no casamento com Gabus Mendes e Louise Cardoso como o amor de infância dos amigos. Suas participações trazem um grande peso dramático e a atuação das atrizes é convincente.

Quando a parte técnica, 45 do Segundo Tempo é competente no que se propõe, tanto em fotografia, quando sonoramente. A trilha sonora do filme ajuda a manter o espectador preso na trama, apesar do roteiro carecer de maior objetividade em alguns momentos e ficar meio arrastado, o que pode deixar o filme cansativo para alguns.

Resumidamente, 45 do Segundo Tempo é um filme sobre reflexão, sobre escolhas, e também sobre amizade. Ele derrapa demais ao abordar o tema religião e desrespeita a fé de muitas pessoas ao fazer piada com isso. Tony Ramos está bem no filme, junto com as convidadas Denise Fraga e Louise Cardoso. O mesmo não podemos dizer de Gabus Mendes e Ary França, que deixam bastante a desejar, o primeiro por sua presença com pouquíssimo carisma, e o segundo por seu personagem ser muito mal construído e desrespeitoso, o que faz o filme perder bastante ao meu ver.

Sinopse:

Pedro marca um encontro com seus melhores amigos do colégio depois de 40 anos sem vê-los. O convite para recriar uma foto tirada por eles no dia da inauguração do metrô de São Paulo é, na realidade, um pretexto para avisá-los de que ele pretende se matar, mas não antes de ver seu time, o Palmeiras, ser campeão.

Nota: 2 / 5.



Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário