Novidades

Crítica do filme Deserto do Ouro



Estrelado por Zack Efron e dirigido por Anthony Hayes, que também possui papel importante ao lado de Susie Porter, Deserto do Ouro (Gold) mostra a história de dois homens que encontram por acaso uma enorme pedra de ouro, ao qual não conseguem sequer mover com a ajuda de seu carro. 

Para contornar esse obstáculo e remover dali sua descoberta, que mudará totalmente a vida de ambos, pois vivem em uma sociedade desolada ao melhor estilo Mad Max, os homens decidem que um deles irá vigiar o ouro, enquanto o outro irá buscar ferramentas para essa remoção.

A partir daí, a trama de Deserto do Ouro se direciona de forma a mostrar as dificuldades enfrentadas pelo personagem de Efron, Virgil, ao enfrentar todos os riscos ao tentar sobreviver com pouquíssimos recursos além de ter de enfrentar as armadilhas naturais daquele ambiente inóspito.

A interpretação de Efron é muito convincente e traz uma das melhoras atuações de sua carreira, se não a melhor. Mesmo que não contando com tantas falas e diálogos, o que deixa tudo a cargo de sua atuação física, com destaque aos trejeitos do personagem como sua forma de andar e suas expressões de sofrimento e dor. A maquiagem do filme é boa, mesmo que ao final da produção, Efron possa parecer recém-saído de um filme de zumbis.

A trama de Deserto do Ouro é simples e de fácil entendimento, embora o mundo m que ela se encontre não seja muito bem explicado, deixando a cargo do espectador. Ao que podemos deduzir, a sociedade está entrando em colapso, o que obriga as pessoas a buscar formas de garantir sua sobrevivência, o que pode explicar o motivo de Virgil buscar algo em ambiente tão agressivo.

A mensagem que Deserto do Ouro tenta passar é sobre a ganância do ser humano, o que conduz a trama durante todo seu desenvolvimento e desfecho. O roteiro é bem desenvolvido e a ambientação é incrível. Enquanto assistimos, queremos a todo momento dar dicas e ajudar Virgil, devido a atmosfera que por vezes consegue trazer um certo suspense. Assim, o longa consegue ser uma boa pedida aos fãs do gênero e que buscam algo interessante e que possa passar despercebido da grande mídia.

Nota: 3,5/5.


Confira o trailer:




Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário