Novidades

Review do game City Eye



Desenvolvido e publicado pela Sig Publishing, em City Eye o jogador estĂĄ no controle de uma central de monitoramento de segurança de um distrito em uma cidade. Seu objetivo Ă© identificar situaçÔes de risco, como assaltos, incĂȘndios, vandalismos e pessoas com problemas de saĂșde e garantir a segurança de todos.

O jogador estå no controle de cùmeras de segurança e através de seus movimentos irå solicitar os serviços necessårios para o atendimento da população. Os controles em City Eye são feitos basicamente através do mouse, com alguns comandos realizados no teclado, mas bem poucos.

City Eye é um jogo que possui grande potencial, mas que peca seriamente em sua execução. O jogador terå disponível turnos onde deverå vigiar cada cidadão para atender suas necessidades e eventualmente prender suspeitos e foragidos da polícia. Infelizmente essas tarefas são extremamente repetitivas em cada turno, fazendo com que o desafio do jogo seja apenas atender o mais råpido possível a esses eventos, que são sempre iguais em todos os turnos, seja prendendo alguém botando fogo em um cesto de lixo ou carro, um prédio com a lateral em chamas, cidadãos brigando, assaltos e pessoas caídas no chão.

O jogo carece especialmente de uma melhora significativa em seus controles, que apesar de relativamente simples, sĂŁo mal otimizados e frustrantes em certos momentos, sendo necessĂĄrio clicar com o botĂŁo direito do mouse e ir arrastando o mesmo para cada canto da esquina a ser protegida.

Graficamente, City Eye lembra jogos de geraçÔes bem antigas, como nos Ășltimos games do Playstation 1 e inĂ­cio do 2. Apesar de um considerĂĄvel nĂșmeros de veĂ­culos e pessoas passando por baixo das cĂąmeras, hĂĄ pouca variação, parecendo que a cidade Ă© composta por meia dĂșzia de pessoas e dezenas de clones, e que sĂł hĂĄ uma marca de carro na cidade.

Para evoluir em City Eye, o jogador precisarĂĄ diminuir a criminalidade de seu distrito, e para isso, ele precisarĂĄ melhorar seu equipamento de monitoramento, seja colocando mais cĂąmeras em cada esquina os as desenvolvendo para cĂąmeras automĂĄticas. A cada turno, o jogador acumularĂĄ recursos para isso, que serĂŁo definidos pelo seu desempenho.

Porém, o que mais chama atenção em City Eye é sua jogabilidade bastante repetitiva e que se torna maçante muito rapidamente. O jogo parece daqueles joguinhos de celular para se jogar em uma fila de banco ou supermercado enquanto não tem mesmo o que ser feito para passar o tempo. Falta um modo competitivo, uma campanha realmente desafiadora e variedade de eventos.

Como podemos ver, City Eye Ă© um jogo com uma boa premissa mas mal executado. Mesmo se tratando de um jogo indie, esperĂĄvamos bem mais dele, uma vez que temos cada vez mais jogos indies que batem de frente e chegam a superar grandes tĂ­tulos AAA, atravĂ©s de idĂ©ias bem executadas e jogos divertidos e viciantes, o que com certeza nĂŁo acontece aqui. 

Nota: 1,5/5.


Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio