Novidades

Review do game Gotham Knights




Gotham Knights foi um dos jogos mais aguardados em 2022 pela abordagem e produção que se esperava do game, pois o RPG de ação em terceira pessoa no estilo dos jogos Batman: Arkham, demonstrava ter apenas com algumas diferenças com o popular game, entre a principal e maior delas é que não temos Batman e sim a Batfamília.

O jogo começa com um vídeo que o Batman revela que morreu e que ele deixou para a Batfamília, seus companheiros de combate ao crime: Batgirl, Asa Noturna, Robin e o Capuz Vermelho. Após o funeral do Morcegão, cabe aos novos protetores provarem seu valor para a polícia e a população contra as ruas incrivelmente cheias de crimes de Gotham City. Eles também têm a tarefa de resolver os casos finais de Batman e desvendar o mistério preocupante por trás de sua morte.

Os jogadores podem jogar online no modo multiplayer cooperativo ou offline no modo solo como um dos quatro heróis. (Mesmo depois de escolher o seu favorito, você pode optar por trocar como um dos outros três enquanto estiver em sua base de operações). Cada personagem tem sua habilidade especial, como a perícia de Batgirl, a furtividade aprimorada de Robin e o mestre atirador de Capuz Vermelho.

Os jogadores também têm a opção de trocar seus trajes e acessórios com itens desbloqueáveis ​​que incluem armaduras especializadas e cada jogada de personagem é personalizada para o herói de sua escolha, como o estilo de batalha por exemplo. O grande mundo aberto de Gotham City também oferece quilômetros de território para explorar, junto com um fluxo interminável de crimes focados em bandidos para derrubar.

Como os fãs do Batman esperariam, Gotham Knights também está repleto de dispositivos e veículos, incluindo versões pilotáveis ​​da Batmoto e do Batmóvel. E no meio de batalhas aparentemente intermináveis ​​com bandidos e mini chefes, os jogadores lidam com grandes vilões como Arlequina, Cara de Barrp, Mr. Freeze, Talia al-Ghul e o misterioso grupo de vilões Corte das Corujas.

As habilidades de detetive entram em jogo enquanto procura por pistas e pistas. Os jogadores examinam cenas de crimes e laboratórios, procurando caminhos e registros e códigos deixados para trás. Após as batalhas e através do progresso da missão, os jogadores ganham a habilidade de atualizar suas habilidades e desbloquear equipamentos ocultos, tendo assim muita diversão na história. Entretanto, grande parte da ação aqui é juntar-se as lutas repetitivas nas ruas e prédios abandonados. Não há gore gráfico, mas os jogadores socam, batem e pulam nos inimigos (bandidos e policiais) com os equipamentos dos heróis e as cabeças dos inimigos são jogadas contra paredes mostrando que socos e tiros de curta distância respingam sangue. Os jogadores também podem examinar cadáveres em uma autópsia (embora os corpos estejam cobertos). Algumas das cinemáticas podem ser muito violentas e mostrar indivíduos fortemente machucados e levemente ensanguentados. 

Além disso, essa batalha constante pode se tornar muito desgastante às vezes, já que o jogo exige esses beat-em-ups para atualizações e embora as habilidades dos heróis possam parecer poderosas, alguns jogadores acharão o baixo nível de inteligência (e desafio) do bandido um pouco abaixo do esperado. E isso vale para a história geral também. Não é uma história terrível, mas ao tentar incluir o maior número possível de grandes vilões, os criadores do jogo deixaram a história um pouco desconexa.

Os fãs dos quadrinhos da DC também saberão que o terceiro Robin, Tim Drake, foi representado como bissexual lá. E embora os elementos LGBT ou a sexualidade de um personagem não sejam elementos-chave em nenhum ponto de Gotham Knights, os jogadores podem encontrar pequenas referências à sexualidade de Tim e à comunidade LGBT aqui e ali na forma de murais pintados nas paredes e bandeiras do orgulho LGBT.

No geral, a jogabilidade e a história de Gotham Knights podem não corresponder à diversão heroica de um jogo da franquia Batman Arkham, mas ainda há muito terreno para explorar e lutar em Gotham City, o game tem seus defeitos em se tornar algo repetitivo e até monótono pela sua mediocridade em não saber para onde avançar, mesmo que em alguns momentos de investigação e até de ação o jogo possa gerar diversão para quem ama os elementos do universo do Batman.

Nota: 3/5
Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário