Novidades

Crítica de Guardiões da Galáxia: Especial de Festas




Nerds de uma certa idade podem achar que a frase “Especial de Natal” causa um trauma ao envolver algo que eles gostem, mas dessa vez James Gunn e a Marvel Studios prometem trazer o espiíito natalino para os corações amargurados com o lançamento no Disney+ de Guardiões da Galáxia: Especial de Festas, produção que vai alegrar os fãs para Guardiões da Galáxia Volume 3, que chega aos cinemas em 2023.

Em uma tentativa de animar Peter Quill (Chris Pratt), Mantis e Drax (Pom Klementieff e Dave Bautista) decidiram dar a seu amigo um Natal no estilo da Terra, completo com luzes, decorações e presentes. Exceto que a ideia deles para um presente é viajar para o nosso planeta e sequestrar o ator Kevin Bacon, estrela do filme infantil favorito de Quill, Footloose. Com uma série de interações cômicas entre os super-heróis e a população da Terra, o especial de natal mostra toda a sacada cômica envolvente no qual James Gunn conseguiu fazer com que o público ficasse vibrado com o supergrupo. Isso fica tudo mais claro enquanto Mantis e Drax, seres superpoderosos perseguem e abduzem Bacon e o levam ao espaço.

Ao contrário do infame Star Wars Holiday Special (Star Wars: Especial de Natal) de 1978, esta edição festiva de Guardiões da Galáxia é tão elegante quanto o universo cinematográfico mais amplo. Para começar, tem excelentes valores de produção, aparições de todos os Guardiões (incluindo Bradley Cooper como Rocket, Karen Gillan como Nebulosa, Vin Diesel como Groot, Sean Gunn como Kraglin e Maria Bakalova como o novo membro Cosmo) e uma história que, embora leve e descartável, ainda se encaixa na narrativa mais ampla do MCU. 

Na verdade, este especial serve como prequel do que podemos esperar em Guardiões da Galáxia Volume 3, ver o supergrupo se importando mais com eles e se tratando como uma verdadeira família. Tivemos um pouco disso no final emocionante de Guardiões da Galáxia Volume 2, mesmo que o filme tenha uma inconsistência narrativa, mas aqui James Gunn e seu elenco claramente passaram a amar esses personagens tanto quanto qualquer um, então há um sentimento de reverência lúdica sobre esse “Especial de Natal” e o passo adiante no qual veremos em Guardiões da Galáxia Volume 3 e no MCU.

Mesmo assim, a sensação bem-vinda de que embora seja bobo e festivo, Guardiões da Galáxia: Especial de Festas é tão importante para a linha do tempo da Marvel como qualquer um dos filmes e séries que estão sendo lançados atualmente, mesmo que o foco seja inteiramente em Mantis, Drax e Kevin Bacon, digamos que as participações especiais dos outros membros se encaixam nesta proposta de produção que tem em torno de 45 minutos.

Com jingle bells e outras cantarolas, Gunn capricha também no improviso e acerta em cheio mais uma vez na trilha sonora, os efeitos especiais são pouco perceptíveis mas podemos ver em certos momentos que o orçamento foi em certo modesto, sobrando espaço para muitas referências ao MCU.

No geral, Guardiões da Galáxia: Especial de Festas promete rir e divertir os fãs da Marvel e trazer o espírito natalino para todos neste grande especial de natal curto, mas que te prepara para o que podemos ver e esperar em Guardiões da Galáxia Volume 3, união em família do supergrupo.

Nota: 4/5
Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário