Novidades

Review do game Moons of Darsalon



Produzido pela Dr. Kucho! Games e distribuido pela própria e pela Astrolabe Games (Souls of Chronos), Moons of Darsalon é um game indie traz elementos dos estilos plataforma, puzzles, com ação e aventura.
 
Sinopse: 

Grupos de darsanauts se perderam durante suas missões de mineração em luas diferentes do planeta Darsalon. Você precisa completar diversas missões de resgates, nas quais você terá que liderá-los até uma estação-base mais próxima. Eles utilizarão sua própria I.A. para seguir você e obedecer aos seus comandos. No caminho para a base, você terá que protegê-los de perigos e inimigos, utilizando a arma laser, mochila à jato, além de pilotar veículos terrestres e aéreos, como também destruir terrenos, e até fazer novos caminhos utilizando a arma criadora de terreno.

Jogo no estilo “save-them-all”, incluindo físicas avançadas combinadas com uma sensação retrô. Complete missões de resgate liderando seus colegas até às bases mais próximas. Lute contra inimigos usando sua arma laser, mochila à jato e até faça novos caminhos com o criador de terreno.

Trailer:


Moons of Darsalon é um jogo indie com elementos de puzzle, aventura, plataforma e ação, que se passa em um mundo futurista. Ele está disponível em pt-br, o que já mostra o carinho e atenção dos desenvolvedores em disponibilizar o game ao maior número de jogadores possível.

Com belos gráficos retrô e um level design bastante inteligente, o game conta com uma dificuldade progressiva e bem intuitiva, que garantem uma jogabilidade suave e agradável, independente do nível de perícia do jogador com o estilo de game. 

Sua premissa é simples, o personagem controlado pelo jogador deverá passar por todos os desafios propostos em cada fase e resgatar o maior número possível de Darsonauts (pessoinhas como o que você controla).

Nesse resgate, o jogador poderá dar comandos aos Darsonauts, o que por vezes gera situações divertidas e cômicas, principalmente nos diálogos resultantes desses comandos. Também é possível dirigir veículos no game, o que diversifica ainda mais a experiência do jogador.

Um ponto muito positivo em Moons of Darsalon é seu design de áudio e principalmente de vídeo, trazendo um belíssimo pixel art remetendo diretamente aos games de 8 e 16-bits, dos saudosos anos de 1990. A trilha sonora em estilo chipmusic completa essa atmosfera retrô e transporta o jogador a esses dias mais tranquilos.

No decorrer de Moons of Darsalalon, o jogador irá utilizando diferentes armas e ferramentas, o que traz outro dos destaques do game, que é a possibilidade de modificar as fases, seja destruindo ou criando novos elementos. A cada nova fase atingida, os desafios aos jogadores vão crescendo, e todo o conhecimento coletado durante as fases anteriores é essencial para a progressão. O game está longe de ser fácil, mas também não achamos ele difícil. Está tudo muito bem equilibrado para garantir uma jogatina divertida e seu grandes frustrações. 

Vale destacar que cada fase possui um times, que não é regressivo, ou seja, pode-se terminar com quanto tempo for necessário, mas quanto mais rápido o jogador for, melhor será a pontuação final atingida. 

Em suma, Moons of Darsalon se mostra uma experiência bastante divertida e ampla. Seus elementos nostálgicos são absurdamente bem construídos e seu level design acerta em cheio em cada detalhe. Esse é sem dúvidas um jogo indie dos mais recomendáveis lançados ultimamente e faz valer cada segundo empregado pelo jogador.

Nota: 4.5/5.




Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário