Novidades

Os 10 jogos mais vendidos do Super Nintendo (SNES)



Lançado no Japão em 1990, e posteriormente espalhado pelo mundo, o Super Nintendo chegou ao Brasil no ano de 1993 e marcou uma geração de gamers. O console de 16 Bits da gigante japonese que lhe emprestou o nome, Nintendo, vendeu cerca de 49 milhões de unidades ao redor do globo.

O SNES introduziu gráficos e recursos sonoros avançados em comparação com outros sistemas da época e foi o console de 16-bits mais vendido da história, tendo oficialmente  784 jogos lançados. Desses, 251 foram exclusivos para a América e 63 para a Europa. Além dos jogos oficiais, até os dias de hoje diversos mods e hacks dos saudosos games do Super Nintendo são lançados por fãs de todo o mundo.


Super Mario World: Lançado em 21 de novembro de 1990, este icônico jogo do encanador bigodudo vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo.

Super Mario All-Stars: Uma coleção que apresenta remakes aprimorados dos quatro jogos originais de Super Mario lançados para o Nintendo Entertainment System. Vendeu aproximadamente 10,5 milhões de unidades.

Donkey Kong Country: Desenvolvido pela Rare, este jogo de plataforma com gráficos impressionantes vendeu 9,3 milhões de unidades.

Super Mario Kart: Lançado em 1992, este jogo de corrida com personagens da série Mario é o quarto jogo mais vendido do SNES, com vendas de 8,76 milhões de unidades.

Street Fighter II: The World Warrior: O lendário jogo de luta da Capcom vendeu 6,3 milhões de unidades no SNES.

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest: A sequência do primeiro Donkey Kong Country vendeu 5,15 milhões de unidades.

The Legend of Zelda: A Link to the Past: Este clássico jogo de aventura da Nintendo vendeu 4,61 milhões de unidades.

Super Mario World 2: Yoshi’s Island: Uma aventura estrelada por Yoshi, com vendas de 4,12 milhões de unidades.

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting: Outra versão do famoso jogo de luta da Capcom, com 4,1 milhões de unidades vendidas.

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble!: A terceira entrada na série Donkey Kong Country, com vendas de 3,51 milhões de unidades.

Agora me diz você, caro leitor, qual desses jogos você possuia ou ainda possui da incrível biblioteca do Snes?


Fique ligado no Nerdview e curta, comente e marque seus amigos em nossas postagens no  Instagram.

Nenhum comentário