A CASA | Todos tem direito a uma segunda chance (Resenha)
A Casa Ă© uma viagem ao fundo do coração humano, impossĂvel o leitor nĂŁo se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra. ImpossĂvel nĂŁo desejar estar lĂĄ, conhecer a casa, atravessar a porta. Uma Casa que limpa o coração de qualquer pessoa.
O livro nos apresenta os personagens HĂ©lio, Leon, Ismael e Rosana. Eles sĂŁo atormentados por fantasmas do passado, devido a arrependimentos por gestos cometidos contra pessoas queridas. O livro nos mostra a histĂłria de cada um e como seus coraçÔes estĂŁo atormentado pelos erros cometidos e que nĂŁo tem mais volta; isso atĂ© cada um deles receber uma misteriosa carta, com o convite para visitar “A Casa”.
Após isso, Vianco nos apresenta a história por trås de cada personagem, seus pecados e omissÔes que os trouxeram a tal ponto em suas vidas, até que recebem o inesperado convite.
Na Casa, os quatro se encontram em uma sala, que possui 4 cadeiras e 4 portas, uma para cada um deles. Atrås de cada porta, uma oportunidade. Uma segunda chance que muitos gostariam de ter, para corrigir cada qual o erro que atormenta seu coração.
Esse Ă© um livro Ă© de leitura simples, tranquila, onde a histĂłria se desenvolve sem muita enrolação. Vianco atĂ© poderia utilizar mais algumas pĂĄginas, para detalhar mais cada personagem, de forma a aumentar o vĂnculo deles com leitor, para que sentĂssemos melhor o drama vivido por cada um, mas tal fato nĂŁo tira o fato de ser um bom livro. Apesar de em alguns momentos parecer um livro de autoajuda e meio Ăłbvio, ele tem um final bem interessante, para nĂŁo dizer inesperado, e muito bonito tambĂ©m.
ApĂłs a leitura, notei a mensagem que o autor tentou passar de que devemos dar valor Ă quem amamos, porque a vida dificilmente dĂĄ uma segunda chance para corrigir algum erro, entĂŁo cada momento deve ser valorizado.
TĂtulo: A Casa
Autor: André Vianco
PĂĄginas: 227
Editora: Novo SĂ©culo
Nota: 4/5.
Gostou da matéria? Então då aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.
Nenhum comentĂĄrio