Novidades

A CASA | Todos tem direito a uma segunda chance (Resenha)

 A Casa Ă© uma viagem ao fundo do coração humano, impossĂ­vel o leitor nĂŁo se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra. ImpossĂ­vel nĂŁo desejar estar lĂĄ, conhecer a casa, atravessar a porta. Uma Casa que limpa o coração de qualquer pessoa.

a-casa_andre-vianco

O livro nos apresenta os personagens HĂ©lio, Leon, Ismael e Rosana. Eles sĂŁo atormentados por fantasmas do passado, devido a arrependimentos por gestos cometidos contra pessoas queridas. O livro nos mostra a histĂłria de cada um e como seus coraçÔes estĂŁo atormentado pelos erros cometidos e que nĂŁo tem mais volta; isso atĂ© cada um deles receber uma misteriosa carta, com o convite para visitar “A Casa”.

Após isso, Vianco nos apresenta a história por trås de cada personagem, seus pecados e omissÔes que os trouxeram a tal ponto em suas vidas, até que recebem o inesperado convite.

Na Casa, os quatro se encontram em uma sala, que possui 4 cadeiras e 4 portas, uma para cada um deles. Atrås de cada porta, uma oportunidade. Uma segunda chance que muitos gostariam de ter, para corrigir cada qual o erro que atormenta seu coração.

Esse Ă© um livro Ă© de leitura simples, tranquila, onde a histĂłria se desenvolve sem muita enrolação. Vianco atĂ© poderia utilizar mais algumas pĂĄginas, para detalhar mais cada personagem, de forma a aumentar o vĂ­nculo deles com leitor, para que sentĂ­ssemos melhor o drama vivido por cada um, mas tal fato nĂŁo tira o fato de ser um bom livro. Apesar de em alguns momentos parecer um livro de autoajuda e meio Ăłbvio, ele tem um final bem interessante, para nĂŁo dizer inesperado, e muito bonito tambĂ©m.

ApĂłs a leitura, notei a mensagem que o autor tentou passar de que devemos dar valor Ă  quem amamos, porque a vida dificilmente dĂĄ uma segunda chance para corrigir algum erro, entĂŁo cada momento deve ser valorizado.

TĂ­tulo: A Casa

Autor: André Vianco

PĂĄginas: 227

Editora: Novo SĂ©culo

Nota: 4/5.

Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentĂĄrio