Novidades

BRASFOOT MOBILE | Um bom manager de futebol para Android (Review)


Brasfoot é um dos jogos simuladores de futebol mais conhecidos da atualidade. Com sua primeira versão lançada no ano de 2003, ele já completa 16 anos de vida. Com o passar dos anos, o jogo foi se atualizando e incluindo novas características, inclusive deixando para trás um de seus principais concorrentes, o jogo português Elifoot.

No ano em que o jogo completou seu 15º aniversário, seu criador Emmanuel dos Santos trouxe enfim uma grande novidade. Foi lançada uma versão mobile de Brasfoot, disponível inicialmente para dispositivos Android.

Em sua versão PC, Brasfoot conta com uma grande variedade de opções de jogo, como a possibilidade de escolher uma equipe brasileira e jogar os estaduais, as 4 divisões do campeonato nacional, além da Libertadores, Sulamericana e Mundial de Clubes. Também é possível escolher equipes dos demais continentes e chegar ao Mundial através de seus torneios continentais, como a Champions League na Europa. Além dos torneios entre clubes, Brasfoot PC permite aos jogadores treinar em paralelo aos seus clubes, seleções nacionais.

No Brasfoot Mobile, o jogador tem disponíveis uma menor quantidade de torneios e recursos em comparação a versão PC, que já está disponível há bastante tempo, além do fato de que não se pode comparar os recursos disponíveis em um PC com um smartphone.

A cada nova versão o jogo vem ganhando novidades. Da sua versão 2019 até a 2021, última lançada quando atualizamos essa lista, várias novas competições se tornaram disponíveis no jogo, inclusive com suas formulas reais.

Apesar disso, Brasfoot Mobile é um ótimo game manager para você ter em seu dispositivo Android, pois é um jogo leve e que não exige conexão com a internet para sua utilização. Ao baixar o game, os jogadores tem a sua disposição poucas ligas, mas isso é facilmente revertido baixando patches que a própria comunidade de Brasfoot criam.

Para os usuários da versão gratuita do jogo, há ainda outras limitações, não possibilitando jogar as competições continentais e consequentemente o mundial, além da liga nacional só possuir a possibilidade de se jogar com 10 equipes por divisão. Esse foi um modo do desenvolvedor “forçar” o jogador a adquirir sua versão premium, que custa R$ 6,99 e vale cada centavo, apesar das limitações citadas.

Brasfoot Mobile entrega uma experiência menos completa que sua versão para PC. Ainda assim, o game tem bastante potencial para se tornar um dos principais games simuladores de futebol Mobile, pois é um game leve, fácil de se jogar e com uma interface bastante intuitiva.

Infelizmente o jogo parece um pouco deixado de lado por seu criados, que sempre fez questão de deixar claro que ele é desenvolvido somente como um passatempo, e que não lhe é dedicado tanto tempo quanto seus jogadores merecem, o que também pode ser justificado pela alta pirataria que verificamos online.

Nota: 3,5 / 5.




Contra III

Nenhum comentário