Novidades

BRASFOOT MOBILE | Um bom manager de futebol para Android (Review)


Brasfoot Ă© um dos jogos simuladores de futebol mais conhecidos da atualidade. Com sua primeira versĂŁo lançada no ano de 2003, ele jĂĄ completa 16 anos de vida. Com o passar dos anos, o jogo foi se atualizando e incluindo novas caracterĂ­sticas, inclusive deixando para trĂĄs um de seus principais concorrentes, o jogo portuguĂȘs Elifoot.

Clique aqui para adquirir o registro de seu Brasfoot!

No ano em que o jogo completou seu 15Âș aniversĂĄrio, seu criador Emmanuel dos Santos trouxe enfim uma grande novidade. Foi lançada uma versĂŁo mobile de Brasfoot, disponĂ­vel inicialmente para dispositivos Android.

Em sua versão PC, Brasfoot conta com uma grande variedade de opçÔes de jogo, como a possibilidade de escolher uma equipe brasileira e jogar os estaduais, as 4 divisÔes do campeonato nacional, além da Libertadores, Sulamericana e Mundial de Clubes. Também é possível escolher equipes dos demais continentes e chegar ao Mundial através de seus torneios continentais, como a Champions League na Europa. Além dos torneios entre clubes, Brasfoot PC permite aos jogadores treinar em paralelo aos seus clubes, seleçÔes nacionais.

No Brasfoot Mobile, o jogador tem disponíveis uma menor quantidade de torneios e recursos em comparação a versão PC, que jå estå disponível hå bastante tempo, além do fato de que não se pode comparar os recursos disponíveis em um PC com um smartphone.

A cada nova versĂŁo o jogo vem ganhando novidades. Da sua versĂŁo 2019 atĂ© a 2021, Ășltima lançada quando atualizamos essa lista, vĂĄrias novas competiçÔes se tornaram disponĂ­veis no jogo, inclusive com suas formulas reais.

Apesar disso, Brasfoot Mobile Ă© um Ăłtimo game manager para vocĂȘ ter em seu dispositivo Android, pois Ă© um jogo leve e que nĂŁo exige conexĂŁo com a internet para sua utilização. Ao baixar o game, os jogadores tem a sua disposição poucas ligas, mas isso Ă© facilmente revertido baixando patches que a prĂłpria comunidade de Brasfoot criam.

Para os usuĂĄrios da versĂŁo gratuita do jogo, hĂĄ ainda outras limitaçÔes, nĂŁo possibilitando jogar as competiçÔes continentais e consequentemente o mundial, alĂ©m da liga nacional sĂł possuir a possibilidade de se jogar com 10 equipes por divisĂŁo. Esse foi um modo do desenvolvedor “forçar” o jogador a adquirir sua versĂŁo premium, que custa R$ 6,99 e vale cada centavo, apesar das limitaçÔes citadas.

Brasfoot Mobile entrega uma experiĂȘncia menos completa que sua versĂŁo para PC. Ainda assim, o game tem bastante potencial para se tornar um dos principais games simuladores de futebol Mobile, pois Ă© um game leve, fĂĄcil de se jogar e com uma interface bastante intuitiva.

Infelizmente o jogo parece um pouco deixado de lado por seu criados, que sempre fez questão de deixar claro que ele é desenvolvido somente como um passatempo, e que não lhe é dedicado tanto tempo quanto seus jogadores merecem, o que também pode ser justificado pela alta pirataria que verificamos online.

Nota: 3,5 / 5.




Contra III

Nenhum comentĂĄrio