Novidades

VAMPIRE THE MASQUERADE - BLOODLINES | Entre no submundo sombrio e sujo dos vampiros (Review)

Vampire The Masquerade – Bloodlines Ă© um RPG pra Pcs que saiu em 2004 com uma base muito grande nos RPGs de mesa Vampire, onde temos um universo com Vampiros, Lobos e DemĂŽnios.

Um jogo assim, como qualquer outro RPG, pagamos por nossas açÔes, e todos nossos diålogos contam e muito para o andamento do jogo, fazendo mudanças nas histórias e finais. Uma coisa mega legal é que temos uma variedade muito grande de armas para o jogo e ele se passa nos dias atuais, no caso do jogo, no ano 2004.

Vampire The Masquerade – Bloodlines nos permite criar personagens (diferente de seu antecessor). Aqui nĂłs podemos criar o nosso vampiro personalizado da forma que quisermos, pois ele tem elementos tanto para atributos, como com habilidades e temos tambĂ©m os tipos de vampiros que sĂŁo como classes de vampiros. Os Tremere, que roubaram os segredos do vampirismo hĂĄ muito tempo, sĂŁo muito bons com magia de sangue, mas tĂȘm um limite em suas habilidades fĂ­sicas de combate. Os Toreadores e Ventrue sĂŁo muito bons socialmente, mas sĂŁo igualmente deficientes em combate. Os Gangrel e Brujah, no entanto, sĂŁo guerreiros corpulentos, mas nĂŁo tĂŁo bons em um coquetel.

A experiĂȘncia Ă© obtida nĂŁo atravĂ©s de matar animais, mas de completar uma missĂŁo, embora os dois possam coincidir. VocĂȘ receberĂĄ alguns pontos para distribuir entre suas estatĂ­sticas favoritas, e passarĂĄ mais do que alguns momentos pensando na sua escolha, como em Fallout S.P.E.C.I.A.L.

No sistema, nĂŁo hĂĄ como se tornar bom em tudo, embora eu recomende colocar pontos em combate, pois Ă© inevitĂĄvel. VocĂȘ tambĂ©m vai querer considerar lockpicking, que pode lhe dar um atalho em torno de algumas ĂĄreas difĂ­ceis, ou hacking de computador, que vocĂȘ pode usar para abrir portas, desbloquear cofres e desativar vĂĄrias medidas de segurança, tornando sua vida um pouco mais fĂĄcil. Basta dizer que vocĂȘ tem uma tonelada de opçÔes para o desenvolvimento de personagens.

Eu sei que o jogo nĂŁo Ă© atual e que muitos falam:  “Nossa olha os grĂĄficos desse jogo” ou coisas do tipo, mas vocĂȘs querem a minha opiniĂŁo? Ignorem os grĂĄficos! Pode ser que hoje eles nĂŁo sejam tĂŁo bonitos,  mas pra Ă©poca era algo inovador, e a jogabilidade do jogo continua fenomenal.

Vampire The Masquerade – Bloodlines Ă© um jogo que vale a pena demais para todos jogarem, pois tem uma histĂłria empolgante demais e seu sistema de evolução foi uma coisa nova pra Ă©poca. 

Nota: 4,5 / 5.

Essa Review foi elaborada com uma cĂłpia do jogo generosamente fornecida pela GOG Galaxy.

Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

 

Nenhum comentĂĄrio